Houve apenas uma interessada na tomada de preços aberta pela Prefeitura de Santa Cruz para elaborar o projeto de reforma do prédio do antigo Fórum. A apresentada é da TS2 Arquitetura e Urbanismo Ltda, de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. A intenção do governo é revitalizar o prédio, considerado histórico. O edital foi lançado em julho e teve o prazo final para manifestação de empresas na última semana.
LEIA MAIS: Prédio do antigo Fórum de Santa Cruz vai abrigar o Museu do Fumo
A estrutura fica na esquina das ruas Tenente Coronel Brito e Borges de Medeiros. O local também foi sede do Colégio Distrital, instalado em 1903. Depois, por um breve momento, sediou o Colégio Mauá. Até 2002, era sede do Fórum, que se mudou para um prédio novo, na esquina da Ernesto Alves com Fernando Abott. A secretaria de Planejamento ocupou o espaço até 2019. Desde então, ele permanece vazio.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Prédio do antigo Fórum segue sem uso em Santa Cruz
O investimento previsto para contratar a empresa que vai ser responsável pelo projeto é estimado em pouco mais de R$ 87 mil. Nos próximos dias, a Comissão de Licitações se reúne para abrir a proposta financeira. Assim que essa etapa for concluída e o projeto estiver pronto, o Palacinho pretende lançar um novo edital para a efetivação da reforma.
A estrutura deve dar lugar a um memorial sobre a história de Santa Cruz e da colonização alemã no município. O prédio tem três pavimentos: porão, térreo e segundo andar, com área útil de 475 metros quadrados.
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.