A proposta de facilitar a compra do material escolar para os alunos da rede municipal de Santa Cruz está perto de se concretizar. A licitação aberta pela Prefeitura para a emissão dos cartões do Vale Mais Educação já tem uma vencedora. É a Face Card Administradora de Cartões Ltda., de Barueri, em São Paulo.
LEIA TAMBÉM: Cobrança de pedágio ficará suspensa até que a RSC-287 esteja totalmente em condições de uso
O contrato está em fase de formatação pela Procuradoria-Geral. Em seguida, ele deve ser assinado. A empresa inclusive já realizou contatos com estabelecimentos que vendem material escolar em Santa Cruz. O objetivo é criar uma rede com lojas que vão aceitar os cartões. A emissão vai ocorrer para que os pais ou responsáveis possam comprar material escolar em estabelecimentos previamente conveniados.
Publicidade
Por ano, a intenção da Prefeitura é abastecer cada cartão com R$ 150. O valor só vai poder ser empregado na compra de itens de uso escolar para alunos da educação infantil e do ensino fundamental. O contrato já está de acordo com a nova Lei de Licitações. Com isso, ele pode ser prorrogado por até 10 anos. Além de facilitar a rotina de pais e estudantes da rede municipal, o Vale Mais Educação deve injetar cerca de R$ 900 mil na economia local. A expectativa é de que os cartões comecem a ser distribuídos em até 30 dias.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade