Com cinco anos de atuação em Santa Cruz do Sul, a agência de comunicação Clube de Mídia irá instalar uma filial em Miami, nos Estados Unidos, neste ano. A empresa, que conta com mais de 60 colaboradores e uma carteira de 80 clientes no Rio Grande do Sul e outros 25 Estados do País, além de Colômbia, Paraguai e Estados Unidos, pretende ainda expandir mercado pelo Brasil. Nos próximos dois anos, seis filiais regionais serão abertas – Recife, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Goiânia. A primeira delas será inaugurada até março de 2021.
O CEO da agência, Jonathan Jandrey Borges, esclarece que o foco no mercado internacional teve início ainda em 2019, após a entrada dos dois primeiros clientes em solo americano. “São clientes brasileiros com empresas lá e atendimento e público-alvo de lá, o que nos fortaleceu em experiência internacional e de comunicação com mercados diferentes do brasileiro”, conta.
Os planos de abertura, que ganharam força neste ano com as comemorações do quinto aniversário da agência, tiveram que ser adiados por mais alguns meses. “Com os percalços na saúde e a desaceleração da economia mundial, os planos foram adiados. Além disso, o bloqueio da entrada de pessoas chegando ao Brasil impactou muito no projeto. O restabelecimento dos voos comerciais entre Brasil e Estados Unidos agora é fundamental para a retomada”, afirma.
Publicidade
Embora o projeto de expansão da empresa seja voltado ao atendimento de empresas de pequeno e grande porte com faturamento entre R$ 1,5 milhão e R$ 90 milhões anuais, a intenção é manter o atendimento regionalizado. “Queremos manter o foco na média e na pequena empresa, o que facilita nosso entendimento das regionalidades e no projeto de expansão. Nosso processo de expansão é contínuo, buscamos talentos, marcas e empresas que querem fazer a diferença todos os dias”, explica.
LEIA TAMBÉM: Agência santa-cruzense conquista clientes do Brasil e exterior
Publicidade