Santa Cruz do Sul

Empresa de Santa Cruz cria bolsa térmica natural para cólicas; entenda

A cólica menstrual é um dos principais desafios enfrentados pelas adolescentes e jovens, podendo afetar a concentração nos estudos e o desempenho escolar. Além disso, oscilações hormonais naturais impactam o humor e a disposição, tornando essencial contar com soluções práticas para aliviar esses sintomas. Pensando nisso, a Mercur, empresa de Santa Cruz do Sul, ampliou sua Linha de Termoterapia com insumos renováveis e lança a Bolsa Térmica Natural para Cólicas, um produto desenvolvido especialmente para as jovens que estão passando por essa fase e precisam de acolhimento e conforto. 

Produzida com tecido macio e preenchida com caroços de açaí da palmeira-juçara, um recurso renovável, a BTN para cólicas proporciona um aquecimento natural que relaxa os músculos abdominais e reduz a dor. Além de sustentável e fácil de aquecer por 30 segundos no micro-ondas, a novidade conta com uma tira ajustável, permitindo que seja usada sem necessidade de segurar com as mãos. 

LEIA TAMBÉM: Hospital Santa Cruz calcula aumento no déficit busca apoio dos vereadores

Publicidade

A Bolsa Térmica Natural para Cólicas foi desenvolvida para atender às preferências da Geração Z, que valoriza bem-estar, inovação e sustentabilidade. Pesquisa realizada pela First Insight (2024) indica que 73% dos consumidores dessa geração estão dispostos a pagar mais por produtos produzidos de forma sustentável. Além disso, 88% dos respondentes acreditam que as empresas devem ajudar a resolver problemas sociais e ambientais. 

Segundo a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), 65% das adolescentes sofrem com cólicas intensas, e muitas faltam às aulas ou têm queda no rendimento escolar devido à dor. 

LEIA TAMBÉM: Crianças com autismo: seletividade alimentar e seus impactos

Publicidade

O produto permite o alívio do desconforto das cólicas sem interromper as atividades diárias, alinhando-se aos valores e expectativas desse público. A nova BTN permite que as adolescentes sigam com sua rotina sem interrupções, seja para estudar, assistir a uma aula ou descansar, a praticidade torna o alívio da cólica menstrual ainda mais acessível e confortável. 

Dicas para aliviar as cólicas menstruais

  1. Faça compressas mornas: o uso de compressas mornas no abdômen é um método comprovado para relaxar os músculos e aliviar as dores, tornando a Bolsa Térmica Natural uma aliada indispensável nesse período.
  2. Pratique exercícios físicos leves: alongamento ou a prática de ioga libera endorfinas que atuam como analgésicos naturais.
  3. Beba mais água: a hidratação também é essencial, pois melhora a circulação e reduz o inchaço abdominal, diminuindo a intensidade das dores.
  4. Transforme a primeira menstruação em um momento positivo: oferecer um presente especial pode ajudar a adolescente a enxergar esse momento com mais naturalidade.

LEIA MAIS SOBRE SAÚDE E BEM-ESTAR

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Ricardo Gais

Natural de Quarta Linha Nova Baixa, interior de Santa Cruz do Sul, Ricardo Luís Gais tem 26 anos. Antes de trabalhar na cidade, ajudou na colheita do tabaco da família. Seu primeiro emprego foi como recepcionista no Soder Hotel (2016-2019). Depois atuou como repositor de supermercado no Super Alegria (2019-2020). Entrou no ramo da comunicação em 2020. Em 2021, recebeu o prêmio Adjori/RS de Jornalismo - Menção Honrosa terceiro lugar - na categoria reportagem. Desde março de 2023, atua como jornalista multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, em Santa Cruz. Ricardo concluiu o Ensino Médio na Escola Estadual Ernesto Alves de Oliveira (2016) e ingressou no curso de Jornalismo em 2017/02 na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Em 2022, migrou para o curso de Jornalismo EAD, no Centro Universitário Internacional (Uninter). A previsão de conclusão do curso é para o primeiro semestre de 2025.

Share
Published by
Ricardo Gais