A empresa Finger & Sommer, de Porto Alegre, foi declarada vencedora da licitação para elaboração do projeto estrutural do futuro viaduto do Bairro Arroio Grande. O resultado do julgamento das propostas comerciais à tomada de preços foi publicado nessa quinta-feira, 28, pela Prefeitura. A outra empresa que havia chegado à fase final do processo, a HTC Brasil, de Ibiporã (PR), foi desclassificada, mas ainda há prazo de cinco dias úteis para recurso. Em um primeiro momento, quatro empresas haviam se apresentado, mas duas foram desclassificadas nas etapas anteriores.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura anuncia construção de viaduto no Arroio Grande
Segundo o secretário municipal de Governança e Relações Institucionais, Everton Oltramari, caso não haja recurso, o contrato deve ser assinado em até dez dias após a conclusão da licitação. O prazo previsto para entrega do projeto é de três meses a partir da assinatura do contrato, e o investimento nessa etapa deve chegar a R$ 295 mil.
Publicidade
A estrutura, que deve ter 318 metros de extensão e área construída total de 2,7 mil metros quadrados, será erguida no entroncamento entre a Avenida Deputado Euclydes Nicolau Kliemann e a Avenida Presidente Castelo Branco. Após a conclusão do projeto, o governo lançará uma segunda licitação para definir a empresa que vai executar a obra. Segundo o vice-prefeito Elstor Desbessell (PP), a expectativa é de que o termo de início dos trabalhos seja assinado ainda neste ano.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura estima início das obras do viaduto no Arroio Grande para janeiro de 2023
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade