A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) interditou, nessa quinta-feira, 25, empresa que extraía areia no município de Triunfo sem licença ambiental. As atividades foram suspensas até a regularização da documentação. Ao chegar ao local, próximo à ERS-440, os analistas flagraram um caminhão já carregado de areia e dois caminhões aguardando para serem carregados.
Além da falta de licenciamento, a empresa também foi autuada por crime ambiental por aterramento de curso hídrico e destruição de área de preservação permanente. Outra irregularidade cometida foi a não realização de Projeto de Recuperação de Área Degradada (PRAD), conforme determinação de vistoria feita anteriormente pelos técnicos da Fepam.
A operação resultou de ação conjunta da Ação Integrada de Fiscalização Ambiental (AIFA) e do 1º Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Montenegro. Pela Fepam, participaram os engenheiros Vagner Hoffmann, chefe da Divisão de Fiscalização, Lessandro Morini Trindade e Emerson Klimach dos Santos.
Publicidade