A empresa Novos Aeroportos Serviços Aeroportuários, de Brasília, foi a única a apresentar proposta para a implantação do balizamento noturno do aeroporto Luiz Beck da Silva, de Santa Cruz do Sul. A abertura das propostas da licitação, lançada em setembro pela Prefeitura, ocorreu na manhã desta quarta-feira, 30.
A empresa propôs realizar as intervenções pelo valor de R$ 860.057,13, exatamente o valor estimado pela administração municipal no início do processo. Agora, o Executivo analisará a proposta e documentos de habilitação da empresa, para posteriormente anunciar o resultado final do processo.
LEIA TAMBÉM: Câmara dos Deputados aprova seminário em Santa Cruz para debater ampliação do aeroporto
Publicidade
O balizamento noturno é considerado um passo importante para ampliar a capacidade operacional do aeroporto, permitindo a realização de voos à noite. Com o novo sistema, é esperado que o Luiz Beck da Silva se torne uma opção mais atrativa para operações em diferentes horários, o que deve contribuir para o aumento do número de voos.
Além do balizamento, a Prefeitura também está trabalhando em projetos para ampliar a pista de pouso e decolagem, tanto em comprimento quanto em largura, melhorias que visam possibilitar a operação de aeronaves maiores no futuro. Atualmente, a infraestrutura do local já permite voos comerciais entre Santa Cruz do Sul e Porto Alegre, operados pela Azul, que estão temporariamente suspensos, além de servir à aviação executiva. No entanto, a pista atual não é adequada para aeronaves de maior porte, como o ATR 72-600, amplamente utilizado em voos regionais pelo Brasil.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙