A Cerâmica Taquari Construções LTDA, de Bento Gonçalves, foi declarada vencedora da licitação para construção do novo prédio da Escola Estadual de Ensino Médio José Mânica, em Santa Cruz. O resultado foi publicado no Diário Oficial do Estado nessa segunda-feira, 3. A empresa venceu com uma proposta abaixo da estimada pelo Estado. O Executivo projetava o custo de R$ 4,6 milhões para a obra. A empresa venceu com proposta de R$ 4,3 milhões.
LEIA MAIS: Duas empresas apresentam proposta para construir novo prédio do Mânica
A expectativa agora fica pela assinatura do termo de início da obra. Assim que a intervenção for autorizada, o prazo de conclusão é de 8 meses. Com o valor será construído um prédio de dois pavimentos com um total de 1.532 metros quadrados. São 10 salas de aula, sanitários, laboratórios, cozinha e refeitório, além de ambientes para os setores administrativos. A estrutura vai ser ligada ao bloco que já existe no Mânica por meio de passarelas.
Publicidade
A comunidade escolar aguarda pela obra desde 2012, quando o prédio que era utilizado foi interditado e depois demolido, em função de diversas rachaduras.
Desde a demolição do antigo prédio, que teve de ser interditado às pressas porque estava tomado de rachaduras, mais da metade dos alunos têm aulas em salas modulares. Com a lentidão causada pelas dificuldades financeiras do Estado, a solução provisória se arrastou até o atual governo. O edital para a obra só foi lançado em julho desse ano.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.