A saúde dos animais, assim como a dos humanos, pode surpreender. Quando é pelo lado positivo, é excelente. Os pets tem mais vigor, disposição, fazem a diversão da casa. Mas quando se trata de algum problema, a situação pode complicar. Primeiro, porque é muito triste ver o pet sem ânimo ou sentindo algum tipo de dor. E, muitas vezes, pode vir em efeito cascata, com uma série de ocorrências. Além do inconveniente tem a questão custo, que nem sempre é baixo.
As causas para levar a um veterinário, que não as consultas de rotina, são as mais variadas. Muito comum são as alergias alimentares, erlichiose (doença do carrapato), depressão, insuficiência renal (especialmente em gatos), obesidade e otite. A lista de doenças é grande, assim como pode ser representativo o comprometimento financeiro.
LEIA TAMBÉM: Pet saudável: de olho na saúde dos gatos
Publicidade
Entre os humanos, os planos de saúde são responsáveis por minimizar esses custos, quando há casos de doenças. O mesmo tem acontecido com os animais. Sócia-proprietária da Rede Mais Pet, Marina Souza Esteves conta que a empresa trouxe para o Vale do Rio Pardo um formato inédito de negócio, um plano assistencial voltado para cães e gatos. “O principal objetivo da empresa é tornar a medicina veterinária mais acessível e agregar qualidade de vida para cada vez mais pets”, afirma.
Na prática, o mecanismo funciona por meio do pagamento de baixas mensalidades e possibilita a realização de consultas com valores fixos. Dessa forma, criou-se uma rede de atendimento com diversos estabelecimentos pet e profissionais autônomos conveniados. Assim, podem ser prestados serviços ou vendidos produtos para cães e gatos sem tanto impacto no bolso.
LEIA TAMBÉM: O coração do seu pet está saudável? Confira alguns cuidados
Publicidade
Marina ressalta que o outro objetivo da Rede é o fomento à economia local, com a divulgação de negócios da região, valores promocionais e descontos exclusivos para os tutores dos pets. Para isso, cães e gatos conveniados têm uma carteirinha individual, com QRCode, para que os prestadores de serviços consultem a situação do conveniado, que deve estar regular para usufruir dos descontos oferecidos.
Há a possibilidade, também, do cadastro de profissionais. Atualmente, destaca Marina, são mais de 40 parceiros prontos para receberem os tutores e seus pets.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade