Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Economia

Empresa calçadista encerra atividades em Arroio do Tigre

A indústria de calçados West Coast, unidade Arroio do Tigre, vai encerrar suas atividades no município. A confirmação veio através do prefeito Gilberto Rathke que falou no Giro Regional da Gazeta FM desta quarta-feira, dia 20 de julho.  Ele esteve reunido com o diretor Antonio Rocha, na empresa em Ivoti, acompanhado da vice-prefeita Vania Pasa, secretário de Administração Vlademir Brixner e o presidente da Cacisat Enio Mainardi.

O fechamento seria em virtude da baixa procura pela produção. Em Sobradinho a unidade será mantida. Cerca de 40 funcionários serão removidos para a cidade vizinha e 50 vão para outras empresas e já estariam acomodados em outras funções.

Preocupado com a questão social, o prefeito disse que o município perde em torno de 190 empregos diretos e o retorno do ICMS. “A prefeitura proporcionou incentivos como o pagamento mensal do aluguel de R$ 13.500,00 assim como administrações anteriores o fizeram”, lamentou.

Publicidade

Gilberto Rathke disse ainda que os ateliês vão continuar. “Nenhum deles vai parar e cada vez com mais estímulos. Estamos viajando a Porto Alegre para tentar trazer novas empresas, novas oportunidades e aumentar ainda mais os empregos. Queremos fazer com que os atleiês tenham condições de acomodar mais pessoas e gerar mais empregos. Nós temos um plano “B” de desenvolvimento para Arroio do Tigre”. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.