Após momentos de aflição, a santa-cruzense Maiara Silveira recuperou os três bonecos da Patrulha Canina avaliados em aproximadamente R$ 2 mil cada um. O material de trabalho, utilizado para animação de festas, havia se perdido pelo caminho nesse domingo, 13, enquanto Maiara, a sogra e a cunhada voltavam para a casa, no Viver Bem, de uma festa infantil no Bairro Goiás, em Santa Cruz.
Maiara chegou a divulgar nas redes sociais a perda dos bonecos com um apelo pela devolução. “Quando estava indo para casa, pedi para a minha cunhada me levar na farmácia que tem em frente à UPA do Bairro Esmeralda. Ela e minha sogra ficaram no carro. Os personagens ainda estavam lá. Quando seguíamos pelo Distrito Industrial, olhamos para trás e vimos que eles não estavam mais. Chegamos a refazer o percurso para ver se encontrávamos, e nada. Eles são colocados no reboque, em sacos, pois são grandes e não cabem no carro.”
Os bonecos são produzidos em Recife, no Estado de Pernambuco. “Trabalho com brinquedos e personagens vivos, minha renda vem disso. Infelizmente, por causa da pandemia está tudo parado, um aluguel ou outro que aparece. E ontem (domingo), justamente depois de tanto tempo que não locava um personagem, aconteceu essa tragédia, perdi os três”, lembra.
Publicidade
Na tarde desta segunda-feira, 14, Maiara recebeu a tão esperada notícia pelo WhatsApp. Os personagens haviam sido encontrados. Além da divulgação no Portal Gaz, a empreendedora havia anunciado amplamente nas redes sociais. Para ela a sensação foi de alívio e gratidão. “Minha fé é enorme! O que me deixa feliz é que pessoas boas existem. O pessoal que me acompanha, que torce por nós, que Deus abençoe cada um grandemente. Obrigada Portal Gaz. Obrigada a todos que se solidarizaram”, disse emocionada.
O material de trabalho de Maiara foi encontrado por Adelita Maria Spall, ela é moradora de Rincão Del Rey, interior de Rio Pardo. Adelita conta que encontrou os bonecos no pórtico de entrada de Santa Cruz, nas proximidades de uma fumageira. Eles estavam em sacos, sobre a via, o que chamou a atenção dela e da amiga Elis, que voltavam para casa após uma visita, em Santa Cruz do Sul. “Chegando em casa, pensamos logo em devolver, mas não sabíamos ao certo ainda em como identificar o verdadeiro dono, porque são fantasias de boa qualidade”, relatou.
Adelita ainda conta que ela e amiga Elis ficaram de bolar alguma coisa no Facebook na manhã desta segunda, para encontrar o verdadeiro dono, mas foram surpreendidas com os compartilhamentos em busca do material nas redes sociais. “Logo entramos em contato com Maiara, para devolver e ela vai buscar as fantasias ainda hoje.”
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Família recebe informações sobre paradeiro da ex-modelo Simone Brasil
Marido, que ajudava, perdeu a batalha para a Covid-19
Em meio à pandemia, Maiara foi uma das pessoas que perdersm parentes para a Covid-19. No caso dela, foi o marido, Emerson Bergenthal, de 38 anos, que faleceu no dia 25 de março. “Ele fazia tudo na empresa, os agendamentos. Eu ia junto com ele trabalhar vestida de personagem e ajudar a montar os brinquedos. Durante a semana ele fazia bicos, fretes. Ele se virava por nós.”
Além de ter que sustentar a casa sem o seu companheiro, Maiara tem uma filha de 7 anos e um menino de seis meses que tem polimalformações craniofaciais. “Ele faz acompanhamento frequente em Lajeado e Porto Alegre. Inclusive amanhã (terça) vamos a Lajeado para ele fazer uma cirurgia por ter fissura labiopalatina.”
A família organiza um galeto para arrecadar recursos para custear o tratamento do bebê. No dia 10 de julho, na sede social da Acani, vai ter galeto, massa bolonhesa, arroz e salada, no valor de R$ 20,00. É possível adquirir o cupom com os seguintes contatos: Mais Biju, na Marechal Floriano, 410; Cia das Cuias e Bombas PJL, na Rua Padre Darupp, 190, Bairro Avenida; marcar com a Joice na Fernando Abott, 1.534, no telefone (51) 9 9874-1407; com a Maiara na Rua Primavera, 564, Bairro Dona Carlota, telefone (51) 9 9850-3191; ou com Claudia pelo celular (51) 9 9114-6804.
Publicidade
Colaborou a repórter Lucimara Silva.
LEIA TAMBÉM: Morador de Vera Cruz necessita de recursos para cirurgia
Publicidade