O Internacional faz campanha irregular neste Brasileirão e frequenta o meio da tabela de classificação desde o começo do campeonato. Em 22 jogos, somou 31 pontos, com oito vitórias, sete empates e sete derrotas. Neste sábado, 5, às 19h30, diante do São Paulo na capital paulista, no sétimo compromisso sob o comando técnico de Argel Fucks – considerando também os dois confrontos com o Ituano pela Copa do Brasil –, o desafio é mudar a sua atitude como visitante: passar de bom a malvado. O retrospecto fora de casa na atual edição da Série A é de apenas uma vitória, sobre o Joinville, em 12 de julho, cinco empates e cinco derrotas, tendo marcado só três gols e sofrido 18. Um triunfo também serve para o Colorado se aproximar mais um pouco da zona de classificação à Copa Libertadores da América 2016.
Com Argel, já foram quatro vitórias, uma derrota e um empate. O resultado mais recente foi o retumbante 6 a 0 sobre o Vasco da Gama, a maior goleada do Brasileirão até agora, no Beira-Rio, quarta-feira passada. O técnico não é afeito ao mistério, mostra as suas armas nos treinos e cobra uma solidariedade intensa entre os jogadores em campo. Agora ele vai encarar um sequência de desafios gigantes. Até o fim deste mês serão oito jogos entre Brasileirão e Copa do Brasil, seis deles contra os grandes paulistas – São Paulo, Palmeiras (três vezes), Corinthians e Santos. Entre eles, vai encarar também o Coritiba e o Figueirense.
O método de Argel tem o respaldo da direção do Inter. “Sem dúvida, vamos continuar com o mesmo trabalho, jogar sempre com força máxima. Claro que podemos perder jogadores por cartões ou lesões, mas precisamos afirmar o time e garantir os resultados positivos. No momento, só pensamos no São Paulo”, frisa o vice-presidente de Futebol, Carlos Pellegrini. Para este jogo, o capitão e meia argentino D’Alessandro volta de suspensão e o seu compatriota Lisandro López assume a vaga de Vitinho, barrado pelo terceiro cartão amarelo. O treinador do Tricolor paulista, o colombiano Juan Carlos Osorio, tem uma dúzia de desfalques e várias dúvidas. A principal delas é se o goleiro Rogério Ceni, que treinou nos dois últimos dias após se recuperar de lesão, vai ter condições de ser titular.
Publicidade
BRASILEIRÃO
SÃO PAULO X INTERNACIONAL
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 05 de setembro de 2015, sábado
Publicidade
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio-GO (FIFA)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva-GO (FIFA) e Bruno Raphael Pires-GO
Publicidade
SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Bruno, Lyanco, Edson Silva e Reinaldo; Hudson, João Schmidt, Michel Bastos, Ganso e Wilder; Rogério
Técnico: Juan Carlos Osorio
INTERNACIONAL: Muriel; William, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Nilton, D’Alessandro e Eduardo Sasha; Valdívia e Lisandro López
Publicidade
Técnico: Argel Fucks