No palco do auditório central da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), jovens e crianças aliaram talentos com agradecimento nessa quarta-feira, 13. Durante a 4ª Noite Cultural, promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), integrantes de entidades assistenciais demonstraram, por meio de apresentações artísticas e culturais, uma dose de gratidão para aqueles que ajudam a tornar o dia a dia uma realidade positiva.
Ao som de Ave Maria, o grupo Mães e Filhos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) emocionou o público. Durante a performance, em meio a luzes e coreografias, eles deram brilho à noite. Aplaudidos de pé, demonstraram um pouco do trabalho realizado ao longo do ano, assim como a orquestra e grupo de dança do Centro Social Marista Boa Esperança, que fez a abertura da programação.
Enquanto isso, na plateia, entre amigos e familiares, 11 meninas do grupo AABB Comunidade/Secretaria Municipal de Educação aguardavam o momento de subir ao palco. Segundo a coordenadora, Lisandra Faccin, além de ser uma espécie de prestação de contas para quem auxilia os projetos, o evento é uma forma de cativar novos parceiros.
Publicidade
LEIA MAIS: Noite Cultural vai destacar o trabalho de entidades
A presidente do Comdica, Eliane Hein, agradeceu a todos aqueles que ajudam entidades beneficentes, em especial mediante a doação do valor devido no Imposto de Renda, proposta do projeto Destinar. “É a oportunidade de mostrarmos de que forma os valores são investidos e de que maneira eles fazem a diferença na vida desses jovens.”
Publicidade
This website uses cookies.