ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Emoção marca a formatura de catadores em Santa Cruz

A noite desta terça-feira, 17, foi de celebração para a Cooperativa de Catadores e Recicladores de Santa Cruz do Sul (Coomcat). Por meio de uma parceria com o Núcleo Municipal de Educação de Jovens e Adultos (Cemeja), 12 integrantes participaram de cerimônia de formatura do Ensino Fundamental, realizada no Espaço Camarim. Essa é a segunda turma da Coomcat que conclui o curso. As aulas foram ministradas ao longo de 2019, especialmente para o grupo, incluindo oficinas de inclusão digital.

LEIA MAIS: Abrigo São Francisco faz campanha para arrecadar doações

Publicidade

Por meio do projeto “Reciclando o letramento para uma gestão autônoma”, os inscritos têm a chance de buscar o aperfeiçoamento pessoal e profissional. “Desenvolvemos o projeto no ano passado. É algo que vai se perpetuar”, afirma Marilane Poeckel, da Coomcat, uma das idealizadoras. “Todos aqueles que participaram já evoluíram muito, aprimorando a comunicação, participando dos processos dentro da cooperativa, agregando conhecimento.”

Publicidade

Na noite de terça, concluintes de outros cursos do Cemeja também participaram da formatura. Apesar de somar 128 formandos, cerca de 40 estiveram na solenidade, além dos membros da Coomcat. “São 80 das turmas presenciais, 15 do Presídio Regional de Santa Cruz do Sul, nove da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Pedro II e 12 da Felipe Becker”, afirma a coordenadora Carla Fraga. Neste ano, o total de matriculados chegou a 531 na instituição.

Publicidade

© 2021 Gazeta