O Emmy 2022 consagrou Succession, série da HBO, que levou para casa o prêmio de Melhor Série de Drama, desbancando outras favoritas como Euphoria, Round 6 e Stranger Things. A série era a produção com mais indicações, 25, e conquistou três estatuetas, incluindo os prêmios de melhor ator coadjuvante e melhor roteiro em série de Drama.
Outros destaques da noite foram as premiações de Ted Lasso, da Apple TV+, que venceu a categoria melhor Série de Comédia, e The White Lotus, também da HBO, que conquistou o prêmio de melhor minissérie. A produção também levou para casa a estatueta de melhor atriz e ator coadjuvantes, além de melhor roteiro e melhor direção em minissérie, esses dois últimos entregues a Mike White, que escreveu e dirigiu todos os episódios.
LEIA TAMBÉM: “Marte um” é o filme que vai representar o Brasil no Oscar 2023
Publicidade
Primeira série em língua não-inglesa a concorrer em um Emmy, Round 6, disponível na Netflix, saiu da premiação com duas estatuetas: melhor Direção e melhor Ator em Série de Drama.
O Emmy 2022 ajudou a consagrar Zendaya, que levou para casa o prêmio de melhor atriz pelo trabalho como Rue, na série Euphoria. “O meu maior desejo para Euphoria é que ela possa ajudar as pessoas”, disse ela, durante discurso de aceitação do prêmio.
LEIA TAMBÉM: Emmy 2021 tem ‘The Crown’ e ‘Ted Lasso’ como destaques entre os vencedores
Publicidade
Outro destaque foi para a série Abbot Elementary, sitcom em formato de falso documentário sobre uma escola pública com poucos recursos e majoritariamente frequentada por pessoas negras. Disponível na plataforma de streaming Star+, a produção conquistou os prêmios de melhor roteiro e melhor atriz coadjuvante em série de comédia.
Na categoria melhor Programa de Competição, Lizzo’s Watch Out for the Big Grrrls, em que a cantora Lizzo busca uma nova dançarina para a própria equipe, desbancou o reality RuPaul’s Drag Race.
LEIA TAMBÉM: ‘Verdades Secretas’ leva o Emmy Internacional de melhor novela
Publicidade
Como todo ano, a premiação entregou o Governors Award, prêmio especial em homenagem a um artista que tenha um papel importante para a indústria. A homenageada deste ano foi a atriz Geena Davis, por conta dO trabalho no Instituto Geena Davis, que tem a intenção de promover a presença de mulheres em programas de televisão. A organização tem como lema “Se ela pode ver, ela pode ser”.
Também tradição, a homenagem a artistas e trabalhadores da indústria mortos foi feita por John Legend. Entre os homenageados estavam o ator Sidney Poitier e as atrizes Betty White e Anne Heche.
LEIA TAMBÉM: XI Mostra Em Cartaz apresenta 12 filmes produzidos por alunos da Unisc
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.