Desde o dia 20 de janeiro, a população de Santa Cruz do Sul e de municípios próximos está sem boa parte dos canais abertos de televisão. O problema ocorreu após a Prefeitura decidir desmontar a torre comunitária instalada no Bairro Monte Verde. A estrutura apresenta avançado estado de corrosão e corre risco de cair. A Defesa Civil já havia alertado sobre os eventuais prejuízos em caso de queda.
Ainda no ano passado, o Executivo e a Câmara de Vereadores encaminharam um ofício às redes com prazo para a retirada dos equipamentos. Com a desativação da torre, SBT, Bandeirantes, Record, Rede Vida e Pampa estão fora do ar em Santa Cruz. Desde então, os representantes das emissoras trabalham para retomar o sinal no município.
LEIA MAIS: Torre no Monte Verde será desativada
Publicidade
Reuniões já foram feitas com o atual governo em busca de uma solução. Enquanto as negociações não são finalizadas, as transmissões permanecem suspensas. Apenas RBS, TVE, RIT e Canção Nova continuam no ar por possuírem equipamentos em outras torres.
A expectativa das áreas técnicas das demais emissoras é buscar uma solução e retomar o sinal em Santa Cruz em breve. Dependendo do tipo de encaminhamento, isso pode ocorrer já nos próximos dias ou levar até 3 meses.
Publicidade