Geral

Emissão de carteira de identidade volta a ser por ordem de chegada em Santa Cruz

A partir de 6 de julho, o Posto de Identificação do IGP em Santa Cruz do Sul vai voltar a atender, por ordem de chegada, os cidadãos que desejam encaminhar a carteira de identidade. No entanto, o agendamento pelos sites do IGP e do governo do Estado também permanece disponível, junto com a opção de atendimento presencial. O Posto funciona de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 14 horas. O endereço é Rua Marechal Floriano, 907, Bairro Centro.

LEIA TAMBÉM: Governo Federal lança carteira nacional de identidade com registro único

A mudança na forma de atendimento acontece em razão do fim das restrições legais impostas pela pandemia de Covid-19. O objetivo é evitar o grande volume de ausências aos agendamentos, que chega a 30% das marcações em alguns locais e impede que mais pessoas sejam atendidas. “A expectativa é aumentar o número de atendimentos e facilitar para quem não tem acesso à internet”, afirma a diretora do Departamento de Perícias do Interior, Marguet Mittmann.

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.