A partir de 6 de julho, o Posto de Identificação do IGP em Santa Cruz do Sul vai voltar a atender, por ordem de chegada, os cidadãos que desejam encaminhar a carteira de identidade. No entanto, o agendamento pelos sites do IGP e do governo do Estado também permanece disponível, junto com a opção de atendimento presencial. O Posto funciona de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 14 horas. O endereço é Rua Marechal Floriano, 907, Bairro Centro.
LEIA TAMBÉM: Governo Federal lança carteira nacional de identidade com registro único
A mudança na forma de atendimento acontece em razão do fim das restrições legais impostas pela pandemia de Covid-19. O objetivo é evitar o grande volume de ausências aos agendamentos, que chega a 30% das marcações em alguns locais e impede que mais pessoas sejam atendidas. “A expectativa é aumentar o número de atendimentos e facilitar para quem não tem acesso à internet”, afirma a diretora do Departamento de Perícias do Interior, Marguet Mittmann.
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.