Na última semana, o vereador eleito de Sobradinho Júlio Miguel Nunes Vieira esteve em audiência com deputado federal Covatti Filho, atual secretário de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Estado. A intenção foi discutir assuntos como repasses de recursos para o município.
Na oportunidade, Vieira, que esteve acompanhando do coordenador político da família Covatti na região central, Alex Teichmann, falou ao deputado sobre as necessidades para Sobradinho. Ficou acertado que Covatti Filho irá destinar à área da saúde, no ano de 2021, o valor de R$ 300 mil. O dinheiro será usado para aquisição de uma Unidade de Tratamento Intensivo Móvel. A UTI será a primeira do Centro-Serra e trará maior agilidade no serviço de emergência.
LEIA MAIS: Região quer reativar leitos de UTI para pacientes com Covid-19
Publicidade
Atualmente, o atendimento de UTI móvel para Sobradinho é feito por Santa Cruz do Sul ou Lajeado, o que gera atraso de até 2 horas para deslocamento. O coordenador político da família Covatti, Alex Teichmann, entrou em contato com o prefeito eleito Armando Mayerofer e com o atual secretário de Saúde, Nilo Wiezke. Houve sinal positivo para o recebimento do veículo, inclusive com a possibilidade do município também aportar recurso para implementar equipamentos de transporte neonatal na UTI móvel.
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade