A partida do Inter contra a La U na Libertadores é só na quinta-feira, 16, mas os colorados já começam a torcer na noite de quarta-feira, 15. Isso porque Emelec e The Strongest, outros times que integram o Grupo 4, se enfrentam e podem decidir o futuro do Colorado. Caso os visitantes vençam na Bolívia e o time de Aguirre também consiga um resultado positivo, o clube de Porto Alegre conquista a classificação com uma rodada de antecipação.
Ainda que uma vitória do Emelec seja positiva para o Internacional, Diego Aguirre deixou claro que o único foco do Colorado é vencer a La U. “Não vou ficar torcendo porque não muda nada. Assistirei ao jogo se for possível por conta da viagem e do treino. Dependendo do resultado, vamos condicionar um pouco o nosso jogo. Se o Emelec ganhar, nós nos classificamos com uma vitória, o que seria espetacular. Temos que esperar o que acontece e ir para o nosso jogo. Independente do que acontecer, temos que fazer uma boa partida na quinta e somar para ficar o mais alto possível na classificação”, declarou.
Na primeira partida entre as duas equipes, no dia 24 de fevereiro, o Emelec venceu em casa por 3 a 0, quando ainda era comandado pelo argentino Gustavo Quinteros. Contratado para treinar a seleção do Equador, ele foi substituído por Omar De Felippe.
Publicidade
Confira a classificação do grupo 4 da Libertadores após quatro rodadas:
1º) Emelec – 7 pontos – saldo 3
2º) Inter – 7 pontos – saldo 1
Publicidade
3º) The Strongest – 6 pontos – saldo – 1
4º) Universidad de Chile – 3 pontos – saldo -3
Publicidade