Categories: Educação

Emeis: divulgada lista com alunos transferidos em Santa Cruz; confira

A lista de alunos da Educação Infantil contemplados nas solicitações de transferência para outras escolas está disponível no site da Prefeitura de Santa Cruz do Sul (confira o link abaixo), na aba da Secretaria Municipal de Educação. Dos 311 pedidos protocolados por pais ou responsáveis para outra unidade da rede municipal, foram atendidos 212, ou seja, 79% da demanda.

Os pedidos de transferência foram efetuados no período de 9 a 13 de novembro, na própria escola onde o aluno estava matriculado, por meio do preenchimento de formulário e apresentação de comprovante de residência. As crianças poderão frequentar a nova escola, para a qual foram transferidas, a partir de 8 de dezembro.

» Clique aqui para acessar a lista de transferências.

Publicidade

Do total de solicitações aprovadas, 79 são para vagas na recém-construída Emei Viver Bem, no Bairro Santa Vitória, que abrirá as portas também no próximo dia 8. Com isso, novas vagas serão abertas na rede municipal e crianças que hoje estão na fila de espera poderão ser contempladas. “Com a abertura dessas vagas, vamos focar na lista de espera, no sentido de zerá-la o mais rápido possível, como sempre trabalhamos”, disse a secretária municipal de Educação, Jaqueline Marques.

Jaqueline destaca o investimento feito pelo governo Telmo Kirst na construção de novas creches. Segundo ela, na Emei Viver Bem foram aplicados cerca de R$ 2 milhões para ofertar mais de 200 vagas. Ela cita ainda a Emei Progresso, que será entregue em fevereiro do ano que vem; a Emei Sildo Paulo Goettert, em construção no Bairro Castelo Branco, para mais 240 crianças, e a Emei que vai atender o residencial Mãe de Deus, com recursos garantidos pelo Finisa e em fase de finalização de projetos para ser licitada na próxima gestão. “Este governo sempre teve o compromisso de ampliar o acesso à Educação Infantil”, frisou.

LEIA TAMBÉM: Retorno das escolinhas de Santa Cruz é marcado pela tranquilidade

Publicidade

A secretaria divulgou também a migração recente de 72 crianças, na faixa de 4 a 5 anos de idade, para a rede pública municipal. “São famílias que vieram de outros municípios ou optaram por deixar a rede privada e ingressar na rede municipal. Todos os pedidos foram contemplados, nenhuma criança em fase de pré-escola hoje está fora da sala de aula. Esse é um deficit que nós zeramos”, destacou.

Com relação ao período de inscrições e matrículas para o ano letivo de 2021, a secretaria informa que o cronograma será divulgado nos próximos dias. Para evitar aglomerações, as inscrições deverão ocorrer nos primeiros dias de dezembro e serão online.

LEIA TAMBÉM: Começa a construção da Emei Sildo Goettert, no Bairro Castelo Branco

Publicidade

Emei Viver Bem

Na Emei Viver Bem serão atendidos meninos e meninas de zero a 5 anos, em turminhas do berçário à pré-escola. Além das crianças do próprio loteamento, serão beneficiadas outras do mesmo bairro e também do Dona Carlota. Diferente da grande maioria das escolas, cujos projetos são desenvolvidos e executados pelo governo federal, esta é uma iniciativa própria da Prefeitura. A obra foi executada com recursos oriundos de financiamento junto à Caixa Econômica Federal, por meio do Programa PAC Pró-Moradia.

LEIA TAMBÉM
Emei do Viver Bem deve receber crianças quando atendimentos na rede retornarem
Recomeçam as melhorias nas escolas municipais

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.