O Conselho Municipal de Educação (CME), entregou na segunda-feira, 11, na sala dos conselhos da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), a renovação do certificado de autorização de funcionamento/2016 para a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Monte Alverne. O procedimento teve início em março de 2015, através da Resolução nº 02, de 1º de dezembro de 2014, que instituiu e aprovou a emissão do certificado. Até então as escolas funcionavam apenas com o parecer de autorização.
Para estarem aptas a funcionar e receber a certificação do conselho, as escolas de educação infantil precisam estar em dia com a documentação. Além de possuírem PPCI (Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios) e alvará da Vigilância Sanitária, necessitam atender a uma série de requisitos referentes à infraestrura, número de profissionais e formação dos mesmos, entre outros. “Receber a certificação representa o resultado de muito trabalho. O apoio da comunidade escolar e a dedicação do grupo de profissionais foram essenciais para que conquistássemos a renovação do certificado”, frisou a diretora da Emei, Angela Cristina Stoelben.
O documento é válido por um ano e para ser renovado, a instituição precisa passar por nova avaliação. “A certificação mostra o esforço da comunidade escolar. A maioria das escolas está totalmente legalizada, conforme rege a legislação”, explicou a presidente do conselho, Maria Cristina Conrad. Já a coordenadora da Educação Infantil da Smec, Ligia Maria Hoppe, destacou que a certificação proporciona credibilidade aos serviços prestados pelas Emeis. “Coroa um trabalho exercido com dedicação. A Emei Monte Alverne fez uma série de adequações que possibilitaram esta conquista”, enfatizou.
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