A Prefeitura de Santa Cruz do Sul atualizou nesta terça-feira, 28, a situação dos investimentos na ampliação de vagas na Educação Infantil. A Emei Viver Bem está em fase final de construção, segundo o Executivo, e deve receber os primeiros alunos assim que as atividades presenciais da rede de ensino municipal – atualmente suspensas pela pandemia do novo coronavírus – forem retomadas.
A unidade fica no residencial de mesmo nome e terá 200 vagas para crianças de zero a cinco anos de idade. Além de crianças do Viver Bem, a escolinha deve receber moradores do Bairro Santa Vitória.
LEIA MAIS: FOTOS: Creche do Viver Bem deve ficar pronta no início de abril
Publicidade
Há uma Escola Municipal de Educação Infantil em construção também no Bairro Progresso. Esta obra está 50% concluída, segundo a Prefeitura. Quando ela entrar em funcionamento deve abrir, também, 200 vagas, sendo 100 crianças que serão realocadas da Emei Santo Antônio.
A administração municipal de Santa Cruz também afirma que deve iniciar, ainda em 2020, a construção da Emei Sildo Goettert, no Bairro Castelo Branco. A nova unidade deve atender 240 crianças dos bairros Arroio Grande, Vila Nova e Esmeralda, além do próprio Castelo Branco. “Cerca de 30 por centro da lista de espera está concentrada naquela região da cidade, por isso a importância de agilizarmos a construção desta Emei”, afirmou a secretária de Educação Juliana Bach. O investimento utiliza recursos obtidos do programa Financiamento à Infraestrutura e Saneamento (Finisa) 1, da Caixa Econômica Federal.
LEIA MAIS: Bairro Castelo Branco terá nova creche com 240 vagas
Publicidade
A Prefeitura também projeta a construção de uma escola de educação infantil no Loteamento Mãe de Deus, para onde se mudarão 400 famílias, vindas de diversos bairros. Esta obra será financiada pelo Finisa 2 e também deve abrir 240 vagas.
“Nosso prefeito tem como prioridade de seu governo, ampliar a oferta de vagas na educação infantil. A Central de Vagas, que tem por objetivo realizar estudos técnicos sobre o atendimento à criança, traz os dados necessários para que possamos planejar onde devemos oferecer mais vagas e quantas vagas são necessárias”, afirma a secretária Juliana.
Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Cruz do Sul
Publicidade
LEIA MAIS:
Prefeitura de Santa Cruz realiza sorteio das casas do Mãe de Deus
Primeiras casas do Mãe de Deus serão entregues em agosto
This website uses cookies.