Educação

Emei Closs retoma atividades nesta segunda-feira

Novos espaços, novo prédio, nova localização. É hora de reiniciar as atividades para a comunidade escolar da Escola Municipal de Educação Infantil Frederico Reinaldo Closs. Depois da dura realidade de mais uma enchente, em maio deste ano, desta vez com danos irreversíveis na estrutura do prédio, alunos, professores, pais e funcionários precisaram deixar a Emei Closs, que por 34 anos atendeu a comunidade junto ao bairro União.

Três meses e muito trabalho depois, a escola se prepara para a retomada das atividades na segunda-feira, 16, em um prédio instalado junto ao Bairro Cruzeiro, totalmente reformado e personalizado para abrigar a escola. Já para o primeiro dia, conforme a diretora Anelise Heinen Böhm, 96 crianças são aguardadas para as atividades escolares.

LEIA TAMBÉM: FOTOS: Unisc reinaugura Laboratório de Enfermagem

Publicidade

Com o antigo edifício interditado devido aos estragos, a escola se transferiu para um novo endereço, locado pela Prefeitura e está pronta para recomeçar suas atividades. O novo espaço, situado na Rufino Pereira, 2041, foi adaptado para atender às necessidades pedagógicas e de segurança dos alunos, oferecendo salas de aula, refeitórios, sanitários adaptados para crianças, cozinha, sala de direção, lavanderia, playground externo, áreas de atividades interna.

Para conhecer todas essas novidades, as famílias estão sendo convidadas a visitaram a escola, na manhã deste sábado, 14, entre 10 horas e 11h30. “Queremos garantir que todos os pais se sintam confortáveis e bem informados sobre o novo ambiente onde seus filhos vão estudar. Essa visita, durante o sábado, é uma oportunidade para apresentar as melhorias feitas e para que as famílias possam se sentir parte desse novo começo e acompanhem a adaptação dos filhos”, destaca o secretário municipal de Educação, Emerson Elói Henrique.

Acolhimento

Em maio, durante a enchente, as 111 crianças matriculadas na Escola Closs precisaram ser remanejadas para outras escolas municipais ou ainda para escolas particulares, através da compra de vagas por parte da Prefeitura. A coordenadora pedagógica do Município, Flávia Kieling, destaca a importância do acolhimento dado pelas escolas que receberam os alunos da Emei Closs, que segundo ela, foi fundamental para a continuidade dos trabalhos com as crianças.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Cursos de qualificação seguem com inscrições abertas em Venâncio Aires; saiba como se inscrever

Do total, 53 alunos foram atendidos pela recém inaugurada escola infantil Vô Ismael, no bairro Xangrilá, e as demais passaram a frequentar as escolas infantis municipais Infância Feliz e Yolita da Cruz Portella, e escolas privadas convencidas, através da compra de vagas. “Tivemos uma bonita demonstração de empatia por parte destas comunidades escolares ao receberem e incluírem os alunos da Closs nos seus educandários”, destaca Flávia.

A coordenadora pedagógica explica ainda que os bebês, matriculados no Nível IA, permanecem na escola convencida até o final do ano letivo e depois irão para o novo espaço. Conforme o secretário de Educação, o município avança no projeto junto ao Ministério da Educação para a busca por recursos para construção de uma nova escola de Educação Infantil, nos padrões da Vô Ismael inaugurada há cerca de um ano e meio.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Unisc está com inscrições abertas para o Vestibular de Verão; saiba como se inscrever

“Foram muitos momentos de angústia, agora estamos na expectativa. Nosso novo espaço foi preparado com muito carinho, pensando no bem estar dos nossos alunos dos funcionários nela. Agradecemos por toda ajuda. Todas as dificuldades são oportunidades para recomeçar, para renovar. O segredo é não desistir e nunca desistiremos da nossa Frederico Reinaldo”, destaca a diretora Anelise.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.