Educação

EMEF José Leopoldo Rauber realiza ação pelo combate ao bullying e à violência na escola

Um dia para celebrar a boa convivência e uma vida sem conflitos na escola. Este foi o objetivo de uma ação realizada na manhã desta quinta-feira, 18, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) José Leopoldo Rauber, do Bairro Rauber. Estudantes da pré-escola ao 9º ano criaram um mosaico com a palavra “paz”, no pátio da instituição.

A iniciativa é em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola, celebrado em 7 de abril. De acordo com a orientadora educacional Márcia Valéria Silveira da Silva, que organizou a ação, as turmas participaram de atividades referentes ao assunto. “Trabalhamos o tema para realmente chamar atenção para a importância do bom relacionamento na escola”, explicou.

LEIA TAMBÉM: O que é bullying? Especialistas explicam a cultura da violência nas escolas

Publicidade

Ainda segundo ela, para promover o debate sobre o assunto, os alunos criaram frases positivas, que estão expostas em vários ambientes do educandário, e inclusive produziram vídeos para compartilhar com os demais estudantes.

É o caso da turma do 8º ano, que formou grupos na aula de Ensino Religioso, e produziu vídeos informativos, conforme explicam os alunos Andriel Santos e Gabriela Fischborn, ambos de 13 anos. “Foi muito bom, porque a gente conseguiu comunicar muito bem sobre a prevenção à violência”, disse Andriel. Outra atividade foi a dinâmica do abraço, realizada no pátio da escola com todas as turmas, professores e funcionários, embalada por música.

Os alunos menores também entenderam a mensagem. Logo após a atividade do mosaico no pátio da escola, o garoto Jeferson Franco, de 10 anos, deixou seu recado: “A gente aprendeu que é para viver sem brigas”, disse o menino. A Emef José Leopoldo Rauber atende 190 alunos.

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.