Com a presença de autoridades estaduais e federais, além de lideranças e produtores do Estado, foi entregue nesta segunda-feira, 5, o Prêmio Folha Verde, distinção máxima conferida pela Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo e pela Assembleia Legislativa Gaúcha, para pessoas e entidades que se destacaram em 12 setores da produção agropecuária e cooperativista do Rio Grande do Sul.
Conforme o presidente da Comissão, deputado estadual Adolfo Brito, os vitoriosos desta sexta edição foram eleitos entre 109 indicações de 18 deputados estaduais, sendo que a escolha foi feita por uma comissão julgadora formada por 14 membros, dentre jornalistas e representantes dos poderes públicos das esferas estadual e federal.
Um dos destaques deste ano, vencedora no setor Agricultura Familiar, foi a Embutidos Hermes, de Arroio do Tigre, com 37 anos de atuação e que já projeta o “crescimento da agroindústria familiar para a sua próxima geração”, disse em sua fala um dos proprietários Rafael Gustavo dos Santos, que estava acompanhado dos demais membros das famílias Hermes e Zuchetto, além do prefeito eleito do município, Marciano Ravanello.
Publicidade
“A edição do Folha Verde deste ano, além de atingir o êxito, acima de nossas expectativas, foi marcado pela emoção dos participantes, que ao receberem a premiação, demonstraram suas experiências e contribuições à agricultura familiar, produção agropecuária e ao cooperativismo do Estado”, afirmou Brito. “Isso demonstra a pujança dos diversos setores envolvidos e a necessidade de que sejam fomentados cada vez mais”, finalizou o parlamentar.