Categories: Esportes

Embalo colorado

O Internacional oscilou na primeira metade da Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, engatou três vitórias consecutivas na reta final, retomou a confiança e deixou o torcedor mais otimista. Guto Ferreira estava pressionado no cargo, mas o bom desempenho do time garantiu tranquilidade ao treinador, que passou a sorrir, algo raro desde a chegada.

O Colorado, pelo seu elenco e folha salarial, é favorito para retornar à Série A em 2018. Até porque tem uma ampla superioridade técnica em relação aos adversários. Claro, precisa comprovar ao longo do returno. A responsabilidade de ser o protagonista na segunda divisão é toda do Inter. Mantendo a regularidade, vai encaminhar o acesso sem percalços.

Saída mal contada

Publicidade

É nítido que a demissão do coordenador técnico Valdir Espinosa causou mal-estar no Departamento de Futebol do Grêmio. Tudo que a direção não precisava era deixar o ambiente tenso. Não acredito em crise com esse episódio. Porém, a sua surpreendente saída está mal contada. 

O Tricolor vai encarar duas decisões, começando já na próxima quarta-feira no primeiro confronto das semifinais da Copa do Brasil diante do Cruzeiro. Em setembro, o duelo será contra o Botafogo nas quartas de final da Libertadores. Mesmo com o desgaste pela maratona, é possível superar os dois obstáculos. De preferência, com Luan em campo.

Ficaram pra trás

Publicidade

Investimento pesado no futebol nem sempre é sinônimo de sucesso. Que o digam Palmeiras e Atlético-MG na Libertadores. Deram vexame caindo para equipes modestas e, ainda por cima, em casa. O Flamengo, que não cansou de desembolsar milhões para reforçar o elenco, foi ainda pior, parado já na primeira fase. 

No Brasileirão, o Galo faz a pior campanha dos três times e terá de suar muito se quiser brigar pelo G-6. De nada adianta trazer jogadores caros se o coletivo não fizer a diferença. Há horas em que os medalhões não conseguem resolver a parada. Aí está um exemplo. 

Bom fim de semana a todos!

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.