O deputado Adolfo Brito esteve em Brasília na tarde dessa quarta-feira, 17, realizando audiência com o senador Luis Carlos Heinze e a assessoria da embaixada Americana. A pauta do encontro foi a situação do garoto Heitor de Vargas, que necessita do medicamento Spinraza. Brito repassou aos representantes da embaixada todas as informações e um dossiê com histórico do que vem sendo feito até agora na tentativa de buscar o tratamento do menino, incluindo um laudo do Hospital de Clínicas de Porto Alegre.
A representação americana recolheu todos os documentos e informou que buscará informações de como podem proceder, e ver o que é possível fazer na tentativa de auxiliar na aquisição do medicamento com valores diferenciados. Após as tratativas, irão marcar nova reunião com o deputado e o senador para informarem a possibilidade, ou não, de interferência junto ao laboratório Biogen para a compra do remédio.
Brito reforça a importância da tentativa de aquisição junto à embaixada Americana, já que o próprio Ministério da Saúde já informou que a disponibilidade do Spinraza se dará apenas entre outubro ou novembro, na melhor das hipóteses. “Nossa preocupação é conseguir adiantar a importação do medicamento o quanto antes, pois se trata de um caso de urgência. Conseguindo o mesmo valor que será cobrado do SUS, conseguiremos usar os recursos da campanha para a aquisição do medicamento”, afirmou o deputado.
Publicidade