A retomada das oficinas sobre plantas bioativas com o grupo de idosas do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), no município de Passo do Sobrado, ocorreu na última quarta-feira, 29. A atividade é uma parceria entre a Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), e o Cras. O objetivo é resgatar o uso das espécies no dia a dia das pessoas dessa faixa etária, tanto da cidade quanto do interior, que frequentam o serviço de convivência.
LEIA TAMBÉM: Nova edição do Jornal da Emater circula na região
Durante o encontro, o grupo de 17 mulheres participantes confeccionou sachês perfumados e com ervas para espantar traças e baratas. A extensionista rural Ana Claudia Miotto, da Emater, explica que nesses encontros são abordados temas como identificação dos chás, consumo, quais cuidados observar no preparo e produtos que podem ser criados a partir dessas plantas, como os sachês perfumados, sal temperado, entre outros. “As pessoas nos dizem que gostam muito dos encontros. Isso é muito importante para resgatarmos esse conhecimento popular e manter a saúde mental delas, pois participar do curso é um exercício de bem-estar, de socialização, e trabalhar com esse tema é muito importante.” Os encontros serão realizados mensalmente, sempre nas quartas-feiras.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Após protesto, Beira Rio desiste de terceirizada em Passo do Sobrado
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade