A passagem de Eduardo Leite (PSDB) pelo Vale do Rio Pardo, nessa segunda-feira, 21, se deu no momento em que o governador ocupa o centro das atenções da política nacional por conta do possível ingresso na corrida presidencial, caso decida, de fato, migrar para o PSD e lançar-se ao Planalto. Leite, porém, não deu nenhuma declaração a respeito. Sua assessoria, inclusive, informou aos jornalistas que faziam a cobertura que ele não está dando entrevistas sobre o assunto.
LEIA MAIS: VÍDEO: Eduardo Leite chega a Rio Pardo para ato de abertura do ano letivo
Apesar do silêncio, muitos já dão como certo que Leite irá mesmo buscar a Presidência. A confirmação é aguardada para meados de março, embora ainda dependa da desistência do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, lançado pré-candidato pelo PSD, e da garantia de que terá uma coligação forte para tentar furar a polarização Lula-Bolsonaro. Com isso, ele deve renunciar ao governo estadual em abril.
Publicidade
LEIA MAIS: Eduardo Leite pode concorrer a disputa presidencial em novo partido
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade