O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) de Venâncio Aires irá realizar em fevereiro o recadastramento das cerca de 600 famílias beneficiadas pelo programa. Para isso, é preciso apresentar uma comprovação da baixa renda através do Cadastro Único e cartão do Bolsa Família, além do CPF e RG, comprovante de residência e de renda além da assinatura de um termo de legitimidade das informações prestadas. Já no mês de março, poderão ser realizados novos cadastros.
O PAA é um programa Federal e no município é administrado pela Secretaria de Agricultura e pela Cooperativa dos Produtores de Venâncio Aires (Cooprova), em parceria com a secretaria do Desenvolvimento Social e o gabinete da primeira-dama.
Conforme a secretária administrativa da Cooprova, Carine Larsen, a atualização de cadastro serve para que novos beneficiários possam usufruir do programa. Em caso de dúvidas ou denúncias quanto à veracidade das informações repassadas pelos próprios beneficiários, uma equipe de assistentes sociais irá realizar visitas nas residências a fim de comprovar a real necessidade das famílias.
Publicidade
A distribuição dos alimentos deve ocorrer às terças-feiras, em local e horário ainda a serem definidos. Em Venâncio Aires, o programa beneficia diretamente, sem burocracia, duas classes de extrema importância para o país: os agricultores familiares e população de baixa renda já que garante o alimento saudável na mesa das famílias e comprando a preço justo diretamente de quem produz.
Publicidade