Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

América

Em vantagem, Inter encara o Tigres de olho na final da Libertadores

Dia de ansiedade no limite para os torcedores colorados. Se há uma semana já passaram por fortes emoções até o apito final do primeiro jogo contra o Tigres, no Beira-Rio, esta noite a emoção promete surgir em dobro na decisão do segundo finalista da Copa Libertadores da América 2015. O primeiro é o River Plate, da Argentina, que empatou com o Guaraní por 1 a 1 na noite de terça-feira, 21, em Assunção, no Paraguai, e agora espera o adversário que sai do duelo que inicia às 22 horas (de Brasília) em Monterrey, no México.

O Internacional fez 2 a 1 na última quarta-feira, 15, em Porto Alegre. Logo, pelo regulamento da competição, vai à final com nova vitória ou empate ou derrota por um gol de diferença a partir do placar de 3 a 2. Nesse último caso, os times empatam em gols marcados, mas o Colorado avança no desempate pelo critério do saldo de gols qualificado, onde cada tento anotado fora de casa conta em dobro. O Tigres fica com a vaga se vencer por 1 a 0 (saldo qualificado) ou dois ou mais gols de vantagem no escore (saldo simples). Se a equipe mexicana devolver os 2 a 1, a definição é nas cobranças de pênaltis.

A delegação colorada viajou durante 13 horas até desembarcar em Monterrey na madrugada de terça-feira. Depois do descanso, os atletas fizeram o reconhecimento do local do jogo. O técnico Diego Aguirre mais uma vez escondeu a escalação e há duas dúvidas no ar, embora diga que já tenha definido. Ele pode optar pelo zagueiro Ernando em vez de Geferson na lateral esquerda para reforçar a marcação e fechar os espaços que o Tigres encontrou nesse setor no Beira-Rio. Na frente, Eduardo Sasha pode iniciar no lugar de Lisandro López. Da forma que for, o comandante garante que o Inter está preparado. 

Publicidade

“Estamos pensando tudo com calma e atenção. Temos o time pronto desde a semana passada, quando utilizamos uma equipe no Brasileirão e outros jogadores permaneceram descansando. Eu não estou com dúvida, tenho certeza do time que vai começar. A nossa vantagem é mínima, não podemos jogar pensando nela. Nós temos confiança, acreditamos que é possível e vamos fazer de tudo para estar na final”, definiu Aguirre, que está suspenso e deixa o posto à beira do campo para o auxiliar Enrique Carrera.

Onde fica

Monterrey é a capital e a maior cidade de Nuevo León, Estado do nordeste do México. É a nona cidade mais populosa do país, com cerca de 1,1 milhão de habitantes (dados de 2010). A sua região metropolitana tem em torno de 4 milhões de pessoas e é a terceira maior do México. Lá é verão agora e, no clima semiárido, a temperatura máxima média é de 35 graus, mesma prevista para a hora do jogo de hoje pelo serviço meteorológico do governo mexicano, com 26% de umidade relativa do ar.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

TIGRES X INTERNACIONAL

Local: Estádio Universitario de Nuevo León, em San Nicolás de los Garza (México)
Data: 22 de julho de 2015, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília) 
Árbitro: Carlos Vera
Assistentes: Carlos Herrera e Luis Vera (trio equatoriano)

Publicidade

TIGRES: Guzmán; Jiménez, Rivas, Juninho e Torres; Arévalo Ríos, Pizarro, Damm e Aquino; Rafael Sobis e Gignac
Técnico: Tuca Ferretti

INTERNACIONAL: Alisson; William, Ernando, Juan e Geferson; Rodrigo Dourado, Aránguiz, Valdívia e D’Alessandro; Eduardo Sasha (Lisandro López) e Nilmar
Técnico: Diego Aguirre

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.