O Santa Cruz ficou muito próximo da final da Copa FGF Sub-19, depois de bater o Soledade por 1 a 0 no domingo passado, na Região Norte. Com expectativa de receber um bom público, o Galo joga por novo triunfo ou empate no reencontro marcado para as 15 horas desta sexta-feira, 15, nos Plátanos. Dessa forma, continuará brigando para conquistar o título do torneio estadual. A entrada é gratuita no estádio carijó, mas o torcedor pode fazer uma contribuição espontânea.
Como há o saldo qualificado para critérios de desempate – gol na casa do adversário vale em dobro –, o time visitante avança para a decisão se vencer a partir de 2 a 1. Caso o placar de 1 a 0 se repita, o primeiro finalista será definido nos tiros livres da marca do pênalti. Quem passar enfrenta Estância Velha ou Brasil, que ficaram no 1 a 1 no duelo de ida na quarta-feira, no Vale do Sinos. O segundo e decisivo confronto será neste domingo, às 15 horas, no Bento Freitas, em Pelotas.
O gerente de futebol do Galo, Sérgio Luís Lima Vieira, o Serginho, valorizou o resultado fora, mas entende que o time precisa ter os pés no chão para confirmar a passagem para a final. “Sabemos as dificuldades desse segundo jogo, mesmo sendo em casa. O Soledade é uma equipe qualificada. Esses meninos podem entrar para a história do clube”, enfatizou.
Publicidade
Para o volante Léo Rabuske, o entrosamento se tornou fundamental para que o Galo atingisse os objetivos durante a competição. “Pressão acho que ninguém sente, porque a maioria estava no elenco da Terceirona”, ponderou. O zagueiro e capitão Kevlin afirmou que o time está focado para buscar a vaga. Segundo ele, a união do grupo tem sido o diferencial. “Todos são amigos e estão dedicados e concentrados. A gente sabe que tem que fazer um grande jogo.”
This website uses cookies.