– Teu presidente vai ser preso.
– Pode esperar sentado. Isso não vai acontecer.
– Ué, não tens acompanhado as notícias? Dizem que é questão de dias.
– Que notícias? A dessa imprensa que se vendeu para o STF? Não acompanho mesmo. Estou cansado de mentiras.
– Então se ele for preso, aparecer na TV sendo levado para a carceragem, tu vais achar que é invenção?
– Eu não duvidaria. Tem tanta barbaridade neste país que até isso pode acontecer. Mas se ele for de fato preso, os militares não vão aceitar.
– Pois eu acho que até já aceitaram. Alguns por bom senso, outros por medo. Já estão contando tudo.
– Isso é revoltante. Todo mundo sabe que as delações premiadas são uma forma de forçar os réus a falarem o que eles querem ouvir.
– Lá vem a história do Mauro Cid…
– É lamentável. O governo nas mãos de um @&§…
– Foi o teu presidente que fez um monte de bobagens. Foi omisso na pandemia, parece que falsificou o atestado de vacinação, abriu a porteira de forma indiscriminada para a destruição da Amazônia…
– Ah não. Lá vem o discurso de estudante de universidade federal. Tu és da esquerda esperta ou da ingênua? Só queres ganhar o teu no final das contas ou acreditas mesmo que essa gente é honesta? Só falta me dizer que o comunismo é uma coisa boa.
– Não mete comunismo no meio da conversa. Essa rede de informação paralela que tu segues cria essas teorias bizarras e tu acreditas. Só existe uma coisa: os governos de esquerda na América Latina ameaçavam a influência dos Estados Unidos na região. Por isso inventaram toda a farsa da Lava Jato, derrubaram a Dilma, ajudaram teu presidente a se eleger e tudo o mais. Mas o governo que eles colocaram lá foi péssimo. Passou dos limites. E quando viu que seria derrotado, tentou dar um golpe.
– Pois eu acho que foi um bom governo. E a farsa ocorre agora. Teria sido melhor que os militares assumissem. Vocês falam em democracia, mas eu acho que estamos em uma ditadura. O STF manda e temos que obedecer.
– O futuro vai mostrar que temos razão. E que o Supremo nos salvou. Teus netos vão agradecer.
– Como tu diz besteira. Não tem como conversar contigo. Inocente útil. Vocês vão entregar o Brasil para a China.
– Bah, não tem diálogo mesmo. Só falta agora tu me dizer que a terra é plana.

LEIA OUTROS TEXTOS DE ROSE ROMERO

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.