Categories: Esportes

Em situações distintas na tabela, Grêmio encara o Vasco na Arena

Grêmio e Vasco fazem um confronto de opostos a partir das 16 horas deste domingo, 6, na Arena, pela 24ª rodada do Brasileirão. Enquanto o Tricolor, que ocupa a sétima posição, tenta permanecer na cola dos líderes, a equipe cruz-maltina luta para escapar do rebaixamento – está na 17ª posição, a primeira dentro do Z-4. Na quinta-feira, 3, o time carioca foi eliminado da Copa Sul-Americana pelo Defensa y Justicia, no Rio.

Sem atuar desde 5 de novembro, o zagueiro Kannemann deve ser a principal novidade no time do técnico Renato Portaluppi. A tendência é que ele vá a campo para ganhar ritmo de jogo. O treinador pode escalar boa parte dos titulares, a exemplo do que fez no empate sem gols com o Corinthians, há duas semanas, em São Paulo.

LEIA TAMBÉM: Grêmio está entre os oito melhores da América

Publicidade

A boa notícia nessa sexta-feira é que o meia Jean Pyerre não teve nenhuma lesão muscular constatada no exame. No entanto, por causa do desconforto sentido na coxa no fim do primeiro tempo diante do Guaraní-PAR, na quinta-feira, ele pode ser preservado e ficar à disposição para o primeiro jogo das quartas de final da Libertadores. O duelo será contra o Santos na quarta-feira que vem, às 19h15, na Arena. A partida da volta será na quarta-feira seguinte, no mesmo horário, na Vila Belmiro.

Outros titulares que não atuaram contra os paraguaios devem começar o jogo no domingo, como o lateral-direito Victor Ferraz; o zagueiro Pedro Geromel e os volantes Maicon e Matheus Henrique. O atacante Luiz Fernando, que sentiu um desconforto no aquecimento quinta-feira, continuará fora. Assim, Ferreira, autor do primeiro gol nos 2 a 0 sobre o Guaraní, poderá ganhar mais uma oportunidade.

“Infelizmente o Luiz sentiu, mas eu estava preparado, entrei no time e fiz o gol. A gente vem em uma sequência boa de vitórias, mas não pode deixar isso atrapalhar, tem que pensar jogo a jogo”, ponderou Ferreira. O Grêmio não perde há 15 partidas – são 12 vitórias e três empates. A última derrota foi justamente para o Santos – 2 a 1 no dia 11 de outubro, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Em jogo atrasado, Grêmio bate o Goiás na Arena

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.