Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Quinta rodada

Em situações diferentes, Inter e Novo Hamburgo se enfrentam neste domingo

Em bom momento, desde quando Abel Braga era o treinador, Yuri Alberto espera ficar no ataque titular, apesar da concorrência

Em busca da terceira vitória, o Internacional encara o lanterna Novo Hamburgo neste domingo, 21, a partir das 20 horas, no Estádio do Vale, pela quinta rodada do Gauchão. A principal novidade é a presença do técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez no banco de reservas. Regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, ele estreia no comando colorado. Embora adote mistério na escalação, Ramírez deve colocar força máxima em campo, com o possível retorno do volante Rodrigo Dourado, recuperado de uma pancada na coxa direita.

No ataque, Yuri Alberto virou titular com Abel Braga, que se despediu do cargo no mês passado. Mas ele tem a concorrência de Thiago Galhardo, Abel Hernández e Paolo Guerrero, com quem espera dividir a responsabilidade no setor ofensivo, apesar da formação em campo ser pouco provável. “Vai ser uma competição muito boa. São grandes jogadores. O Paolo, que para mim é um ídolo. Vai ser uma honra jogar ao lado dele, não tive essa oportunidade. A gente brinca bastante, faz aposta de finalizações. Vai ser uma competição muito boa”, destacou o camisa 11, em entrevista aos canais oficiais do Inter na sexta-feira.

LEIA TAMBÉM: Giovane Zanardo assume como CEO do Internacional

Publicidade

Com dois gols em dois jogos na temporada, Yuri antecipou a volta aos treinos – uma semana antes do elenco principal. Ele acredita que o time já estará adaptado às ideias de Ramírez no confronto com o Noia, que soma dois pontos e ainda não venceu na competição estadual. “Está sendo muito bom. Eu pedi o retorno antes para me preparar melhor para quando o professor chegasse. São dois gols em dois jogos. Muito importante para mim, passa muita confiança. O grupo tem gostado muito da nova comissão. Foram poucos dias para o nosso primeiro jogo. É muita informação, mas acho que no segundo jogo (com os titulares), a gente vai bem melhor” projetou o atacante de 20 anos, completados na quinta-feira, 18.

Depois de sete meses fora por causa de uma lesão ligamentar no joelho direito, Guerrero voltou na vitória de 4 a 2, no domingo passado, no Beira-Rio. “Estou muito feliz por ter voltado. Quero estar em um bom nível e sei que vai ser difícil. Foi uma lesão que me deixou muito tempo parado e com muito medo. Quero voltar ao meu nível o mais rápido possível”, salientou. “Estamos entendendo o que o professor pede, apesar da língua. Ele está aprendendo português. O torcedor tem que ter paciência, que vamos entendendo ele e estamos muito bem”, completou o centroavante, referindo-se à filosofia de trabalho de Ramírez.

Treinador será julgado na próxima terça

A 4ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) marcou para a próxima terça-feira, 23, às 15 horas, o julgamento do técnico Miguel Ángel Ramírez e do Internacional pelo ingresso na área técnica durante o jogo com o Ypiranga, no último domingo, 14, no Beira-Rio. Ele ainda não estava com a situação regularizada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Publicidade

O treinador foi denunciado, por duas vezes, no artigo 258-B do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): invadir local destinado à equipe de arbitragem, ou o local da partida, prova ou equivalente, durante sua realização, inclusive no intervalo regulamentar. Por ter feito esse ato duas vezes durante o jogo, Ramírez pode ter como pena suspensão de duas a seis partidas ou pelo prazo de 15 a 180 dias.

Já o clube foi enquadrado no artigo 213- II, §1º, do mesmo código, também por duas vezes, por “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir”, referindo-se ao item II, que diz: “invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo”. O episódio envolvendo Ramírez foi relatado em súmula pelo árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima, o que motivou a denúncia da Procuradoria do TJD-RS.

LEIA TAMBÉM: Com nome no BID, Miguel Ángel Ramírez poderá comandar o Internacional

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.