O Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude) de Sinimbu deve concluir nesta sexta-feira, 21, a contagem dos votos do processo de Consulta Popular que foi realizado na última quarta-feira, 19. Uma estimativa preliminar aponta que esse ano a participação na cidade foi menor em relação aos anos anteriores,.
“Ainda estamos contabilizando os números e fechando a apuração dos votos das cédulas. Acredito que devemos fechar em números entre 900 a mil votos, números inferiores em relação ao ano passado”, observou o presidente do Comude, Hilói Knod.
Ele destaca que o menor tempo para realizar o processo de motivação da comunidade a participar do pleito – este ano foi de um mês, bem como os valores repassados aos municípios que são inferiores ao do ano passado, influenciaram nesta queda.
Publicidade
As demandas das cédulas de votação foram escolhidas em assembleias e fórum regionais, conforme as prioridades de cada localidade. As que forem escolhidas serão incluídas na Lei Orçamentária Anual (LOA) do próximo ano, a ser encaminhada pelo Executivo à Assembleia Legislativa até 15 de setembro. O processo é liderado pela Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Regional (Seplan) e pelos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes).
This website uses cookies.