A Prefeitura de Santa Cruz vai encaminhar à Câmara na próxima semana um projeto de reforma administrativa que prevê a transformação da Secretaria de Comunicação em Secretaria de Governança e Relações Institucionais. Com a mudança, que não deve implicar em criação de cargos, a pasta vai incorporar atribuições relacionadas à gestão de projetos prioritários, além do relacionamento institucional da administração. Desde a saída de Fábio Eduardo da Silva, em julho, quem responde pela Comunicação é o titular da Segurança e Mobilidade Urbana, Everton Oltramari.
Aliás
A Secretaria de Comunicação foi criada em 2015 pelo então prefeito Telmo Kirst para acomodar interesses da base aliada. Até então, o setor funcionava como um departamento vinculado ao gabinete.
Unindo forças
Prevista para ser anunciada ainda em setembro, a fusão entre DEM e PSL vai repercutir no alto escalão da política santa-cruzense, uma vez que os democratas possuem uma cadeira na Câmara de Vereadores.
Publicidade
A vez dele
Uma ala do MDB de Santa Cruz quer levar o vereador Daiton Mergen à presidência do diretório municipal. A eleição será apenas em abril. Atualmente, o partido é liderado por Alex Knak, que pretende concorrer a deputado.
LEIA MAIS COLUNAS DE PEDRO GARCIA
Publicidade