Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão

Em reencontro com Argel, Inter faz duelo direto para fugir do z-4

O Internacional voltou a se aproximar do Z-4 após a derrota de 2 a 1 para o Atlético-PR no último domingo, em Curitiba. Com 27 pontos e na 16ª posição – apenas uma acima da zona do rebaixamento à Série B –, o Colorado precisa superar o Vitória na noite desta quinta-feira, 15, às 21 horas, no Beira-Rio, no fechamento da 25ª rodada do Brasileirão. Por outro lado, os baianos, que ocupam a 18ª posição com 26 pontos, podem colocar o time gaúcho no grupo da degola em caso de triunfo. O duelo marca também o reencontro com Argel Fucks, demitido do Inter há pouco mais de dois meses e estreante na casamata alvirrubra, depois da saída de Vagner Mancini.

A única dúvida do técnico Celso Roth foi desfeita ontem à tarde, no gramado do Beira-Rio. O zagueiro Paulão, que ficou fora do confronto com o Furacão porque extraiu um dente, treinou normalmente e volta ao lado de Ernando. Na lateral esquerda, Geferson substitui Artur, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O restante do time será o mesmo que perdeu na Arena da Baixada. Roth comandou um trabalho tático ofensivo com os titulares. O objetivo era fazer com que  Nico López e Aylon caíssem pelos lados ou recuassem um pouco para chamar a defesa adversária e abrir espaços dentro da área, com a chegada para finalizações de Seijas e Valdívia. Em outra parte do campo, os reservas fizeram atividade técnica.

O treinador espera uma equipe equilibrada. “A gente faz uma estratégia. Para ela funcionar, tem que ter consistência. Lá em Curitiba, não tivemos consistência defensiva, porque erramos coletivamente. O que espero é que a equipe seja mais equilibrada dentro da estratégia, mas não cometa erros para não ser surpreendida. O Inter precisa se impor, o que não encontramos definitivamente. Contra o Santos, a gente fez valer o fator casa. Não jogamos tão bem, mas nos entregamos 100%”, declarou Roth.

Publicidade

Será a primeira vez que o Inter enfrenta Argel desde a sua demissão em 10 de julho, logo após a derrota de 1 a 0 para o Santa Cruz, em Recife. “Ele (Argel) foi meu jogador no Palmeiras. Se eu o conheço? Conheço. Como treinador, muito pouco. Não posso falar muito do trabalho dele. Os jogadores conhecem bem. Ficou aqui quase um ano. Se vai fazer diferença, só fora de campo. Nem eu nem o Argel entraremos. Os jogadores farão a diferença”, enfatizou Roth.

BRASILEIRÃO
INTERNACIONAL X VITÓRIA

Local: Estádio Beira Rio, em Porto Alegre 
Data: 15 de setembro de 2016, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Marlon Rafael Gomes de Oliveira (PE)

Publicidade

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Eduardo (Paulão), Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Fabinho, Seijas e Valdívia; Nico López e Aylon
Técnico: Celso Roth

VITÓRIA: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Kanu, Ramon e Euller; Willian Farias, Marcelo e Cárdenas; Marinho, Kieza e Zé Eduardo
Técnico: Argel Fucks

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.