Dunga divulgou a lista de convocados para a Copa América na manhã desta terça-feira, 5. Uma ausência sentida foi a do meia Oscar, do Chelsea, e o treinador logo explicou que o jogador não foi chamado por conta de uma lesão. O atleta utilizou sua conta no Instagram para lamentar.
“Estou muito triste por não poder defender meu País na Copa América por conta dessa lesão. Estarei na torcida para que meus companheiros possam trazer esse título para nós. Obrigado a todos pelo carinho e pelas mensagens, logo estarei de volta”, escreveu na legenda de uma foto em que aparece comemorando um gol pela Seleção ao lado do companheiro de time William, que segue nas opções de Dunga para o meio-campo.
Gilmar Rinaldi, coordenador de seleções, explicou o corte. “O Oscar teve uma lesão muscular importante, e nosso doutor falou com o médico deles para ver as condições. Infelizmente ele não pôde estar presente, decidimos poupa-lo para intensificar a recuperação”, ponderou.
Publicidade
Para a vaga de Oscar, Dunga convocou o meia Éverton Ribeiro, que já havia tido algumas oportunidades nos primeiros amistosos depois da Copa do Mundo. Além do meia, outra opção para substituir Oscar seria Robinho, que pode atuar mais recuado na organização das jogadas.