O Grêmio se reapresentou na tarde desta quarta-feira, 6, no CT Luiz Carvalho com um objetivo em mente: ganhar títulos. No discurso do presidente da equipe, Romildo Bolzan, ficou claro que cumprir esta meta será uma obsessão este ano. O mandatário destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido na agremiação e avisou: está na hora de dar um passo a mais.
“A manutenção do grupo indica a possibilidade de conquista de títulos. E mantivemos a maioria dos jogadores porque temos confiança no que construímos. E tem mais para chegar. No ano passado tudo era duvidoso. Estávamos construindo este trabalho. Mas chegamos à final do Gauchão e chegamos à Libertadores. Agora temos que conquistar títulos. Vocês são a parte mais visível deste processo. O Grêmio está há cinco anos sem ganhar e o nível de exigência será enorme. Tenho certeza que neste ano o Grêmio vai sair campeão”, destacou.
Entre os 31 jogadores presentes, apenas uma novidade. O zagueiro Kadu foi o único reforço contratado pelo Tricolor até agora. O lateral-direito Wallace ainda não foi anunciado oficialmente para a temporada 2016, o que deve acontecer em breve, e não se fez presente. Ele chegou em Porto Alegre na terça-feira, 5, e ainda está acertando questões de documentação. O zagueiro Werley, que estava emprestado para o Santos, retornou à equipe, assim como o atacante Lucas Coelho, que estava no Goiás. Quatro atletas oriundos da base passam a treinar com o grupo principal: Wesley, Kaio, Tontini e Batista.
Publicidade
Além de Bolzan, o vice de futebol, César Pacheco, o executivo de futebol, Rui Costa, e o técnico Roger Machado salientaram a necessidade da equipe voltar a erguer taças. “Para manter o nível, precisamos fazer mais e melhor. O que marca a campanha de um profissional do futebol é títulos. Que esse ano possamos vencer”, declarou o treinador.
Após os discursos, os jogadores iniciaram os exames médicos e físicos no CT.
Elenco Tricolor
Publicidade
Goleiros: Grohe, Bruno Grassi, Leo e Tiago
Laterais: Wesley, Hermes, Marcelo Oliveira
Zagueiros: Geromel, Kadu, Thyere, Werley e Bressan
Volantes: Maicon, Edinho, Moisés, Ramiro, Walace e Caio
Meias: Tontini, Douglas, Giuliano, Lincoln e Máxi
Atacantes: Luan, Fernandinho, Batista, Everton, Brain, Bobô, Lucas Coelho e Pedro Rocha