O jornal Gazeta do Sul inicia na edição desta quarta-feira, 2, uma série de reportagens com o resultado da primeira pesquisa de intenção de voto do eleitor de Santa Cruz do Sul para o pleito de outubro.
A pesquisa foi contratada pela Gazeta e realizada pelo Instituto Methodus entre os dias 10 e 15 de abril. Foram ouvidos 400 eleitores. A margem de erro é de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos em um intervalo de confiança de 95%. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o código RS-04000/2018.
A primeira reportagem mostra como está a corrida presidencial em Santa Cruz a cinco meses do primeiro turno da eleição. Foram pesquisados quatro cenários (um espontâneo e três estimulados) mais a rejeição dos pré-candidatos.
Publicidade
Na pesquisa espontânea, que é quando o entrevistador faz a pergunta mas não apresenta o cartão com as opções de resposta, há um empate técnico entre o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), condenado na Lava Jato e preso em Curitiba desde o último dia 7. A diferença pró-Bolsonaro é de 0,2 ponto percentual.
O resultado completo estará na edição desta quarta-feira da Gazeta do Sul. Além de Bolsonaro e Lula, a pesquisa inclui ainda os nomes de Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede), Álvaro Dias (Pode), Rodrigo Maia (DEM), Geraldo Alckmin (PSDB), João Amoêdo (Novo), Fernando Collor (PTC), Guilherme Boulos (PSOL), Fernando Haddad (PT) e Manuela D’Ávila (PCdoB).
A Gazeta do Sul desta quarta trará ainda o resultado da pesquisa de intenção de voto para senador em Santa Cruz do Sul. Na edição de quinta-feira será divulgado o resultado da pesquisa para governador e, na sexta-feira, para deputado estadual e federal no município. Na edição de fim de semana sai a avaliação que o eleitorado faz do presidente Michel Temer (MDB), do governador José Ivo Sartori (MDB) e do prefeito Telmo Kirst (Progressistas).
Publicidade