Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

OKTOBERFEST

Em projeto pioneiro, Polícia Penal monitora aproximação de apenados com tornozeleira

Policial penal mostra no mapa de Santa Cruz do Sul onde estão todos os monitorados

Uma ação já realizada em jogos da Dupla Gre-Nal é promovida pela primeira vez no interior do Estado durante a 37ª Oktoberfest. É o monitoramento de apenados com tornozeleira eletrônica feito dentro do Parque da Alegria.

Conforme dados da Susepe, existem atualmente 626 presos monitorados por tornozeleira eletrônica na área da 8ª Delegacia Penitenciária Regional (8ª DPR). Conforme a delegada Samantha Longo, além do estande da Polícia Penal, na área de visualização dentro do parque, uma base avançada do Instituto Penal de Monitoramento Eletrônico (IPME) foi instalada nas imediações do segundo andar do Pavilhão Central.

“Nossos servidores estão fiscalizando as pessoas em cumprimento de pena com uso de tornozeleira eletrônica, em um perímetro que compreende o interior do parque e seus arredores. Essa medida tem como grande objetivo trazer segurança e tranquilidade para todos que pretendem se divertir, além de promover uma integração com as outras forças da segurança”, salientou a delegada.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Região dos Vales tem maior número de presos com tornozeleira no interior do Estado

“Somos pioneiros no interior do Estado. Isso é feito em Porto Alegre, nos jogos da dupla Gre-Nal. Pela primeira vez, está sendo usado pela Polícia Penal em Santa Cruz em grandes eventos”, complementou Samantha. A Gazeta do Sul acompanhou o trabalho dos agentes Flávio dos Santos e Etiel Leite. Em um mapa, eles verificam em tempo real onde estão todos os monitorados por tornozeleira eletrônica.

“Se acontecer uma ocorrência, abre um alerta e passamos a apurar a situação”, explicou Santos. Segundo o chefe do Setor Operacional da 8ª DPR, Bruno Carlos Pereira, os monitorados não podem estar nem no evento, nem próximo dele. “Houve uma construção com o Judiciário para que, nesse período de festa, eles ficassem na residência deles”, salientou Pereira.

Publicidade

LEIA MAIS MATÉRIAS DE SEGURANÇA PÚBLICA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.