O Grêmio deu uma reposta ao seu torcedor após perder a final do turno contra o Caxias. Mesmo com um time misto, jogando em casa, na Arena, o tricolor foi efetivo e fez 3 a 0, na abertura do returno. O time do Renato construiu o resultado ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, com calor de 31ºC, tricolor administrou o placar e ampliou em cobrança de pênalti com Luciano. O Grêmio volta a campo nesta terça-feira, 3, pela Copa Libertadores diante do America de Cali, na Colômbia, às 21h30.
Primeiro tempo
Um time misto repleto de expectativa do torcedor gremista. Assim veio o Grêmio na estréia do segundo turno do campeonato gaúcho em casa diante do Juventude. Do time considerado ideal até aqui, Orejuela, Caio Henrique, Pepê e Thiago Neves ganharam oportunidade de começar o jogo. O capitão Geromel retornou de lesão, na vaga de David Bras. Matheus Henrique e Everton foram poupados após sentir desconforto durante a semana.
O Grêmio começou intenso, sufocando o Ju. Logo no primeiro minuto Lucas Silva achou Alisson na área, mas o goleiro Marcelo Carné foi mais rápido e impediu o gol. A pressão só aumentou, aos nove minutos Diego Souza disputou a bola, escorou para Alisson que serviu Pepê. O time da Serra chegou a reclamar impedimento, mas a arbitragem manteve o gol. Tricolor na frente!
Publicidade
Com a vantagem, o Grêmio passou a controlar o jogo e trocar passes. Aos 27, após jogada de aproximação pela esquerda, Caio Henrique é derrubado na área, pênalti. Diego Souza bate e marca. Este foi o quarto gol do centroavante gremista na temporada.
O time do Renato queria mais. Aos 31 minutos, Thiago Neves, quase ampliou o marcador. Ele recebeu na área, ganhou da marcação e bateu firme, a bola explodiu no travessão. Na sequência, Pepê cruzou, mas o camisa 10 tricolor furou. No fim da etapa inicial, Lucas Silva bateu forte para uma linda defesa de Carné. O Juventude foi para o vestiário sem acertar um chute no gol de Vanderlei.
LEIA MAIS: Grêmio enfrenta o Juventude na manhã deste sábado
Publicidade
Segundo tempo
O Grêmio bem que tentou impor o mesmo ritmo do primeiro tempo, mas o calor que chegou a 31ºC freou o impeto tricolor. O Juventude também voltou diferente, mais agressivo. em três minutos foram dois arremates, longe da meta de Vanderlei. Aos cinco minutos, o goleiro gremista enfim teve que trabalhar, após um balaço de João Paulo da intermediária.
O primeiro ataque de perigo do Grêmio veio logo em seguida. Alisson tirou a defesa do Juventude para dançar e foi derrubado a um passo da área. Thiago Neves bateu com muita força, por cima do gol. O camisa 23 do tricolor queria fazer o dele, recebeu passe de Orejuela na cara do gol, mas exagerou na dose. Coube apenas se lamentar.
Na metade da etapa final, o técnico Renato mexeu na equipe. Luciano, Thaciano e Patrick entraram nas vagas de Diego Souza, Maicon e Thiago Neves. O Grêmio ainda teve dois pênaltis, um desperdiçado. Após cobrança de Alisson, Marcelo Carné pulou no canto para salvar o time da Serra. Já nos acréscimos, Luciano bateu no canto aposto ao do goleiro e ampliou, dando números finais a partida.
Publicidade
Homenagem
Antes da bola rolar para Grêmio e Juventude na Arena, um minuto de silêncio foi substituído por aplauso ao técnico campeão do mundo com o tricolor, Valdir Espinosa, que faleceu na quinta-feira, 27.
O time também usou um adereço no braço esquerdo, uma faixa preta, com a imagem do ídolo e os dizeres “eterno campeão”.
Publicidade
LEIA MAIS: Morre Valdir Espinosa, campeão do mundo pelo Grêmio em 1983
Publicidade
This website uses cookies.