Um temporal atingiu Venâncio Aires no início da tarde dessa sexta-feira e causou destelhamentos no município. Os fortes ventos e a chuva duraram apenas alguns minutos, mas a forte intensidade causou prejuízos a moradores. O Corpo de Bombeiros recebeu 35 chamadas em função de casas destelhadas.
Também houve queda de postes de energia elétrica e árvores em vários pontos do município. No Estádio Edmundo Feix, do Clube Guarani, cerca de 30% da cobertura da arquibancada foi arrancada pelos ventos.
A maioria dos casos aconteceu na cidade, nos bairros Coronel Brito e Vila Battisti, mas localidades do interior, dentre elas Linha Ponte Queimada, também foram atingidas. No quartel dos bombeiros, lonas foram disponibilizadas para os moradores afetados.
Publicidade
Força da ventania arrancou 30% da cobertura da arquibancada do Estádio Edmundo Feix, do Clube Guarani.
Pelo Estado
Em Porto Alegre, ventos de 80 quilômetros por hora – segundo medição realizada no Aeroporto Salgado Filho – causaram estragos e transtornos. Quedas de postes de luz interromperam o trânsito em mais de 15 pontos e 57 mil residências ficaram sem energia. No Prédio do Banrisul, ao lado da Praça da Alfândega, o vento foi tão forte que quebrou vidraças na sede da direção da Corsan, localizada no 19o andar. Três pessoas tiveram ferimentos leves. Já na praça, a estrutura da 28a Feira do Material Escolar cedeu. Parte do telhado do Colégio Rosário também foi arrancada.
Publicidade
No Litoral Norte, também houve chuva forte e rápida. O temporal derrubou parte do telhado de um supermercado em Capão da Canoa, mas ninguém se feriu. Já em Atlântida, várias árvores caíram sobre calçadas.