Parte da delegação do Grêmio que esteve nos Emirados Árabes Unidos para o Mundial de Clubes desembarcou no começo da tarde desta segunda-feira, 18, no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. A maioria dos jogadores ficou em São Paulo para rumar a outros destinos já em férias.
Um dos poucos atletas que voltou a Porto Alegre foi o lateral-direito Edilson. Em conversa com os jornalistas, ele afirmou que desconhece o interesse do Cruzeiro de levá-lo para Belo Horizonte na próxima temporada. O jogador desconversou ao dizer que o plano imediato é aproveitar as férias.
“Não sei de propostas”, garantiu Edilson. “O momento agora é da gente curtir as férias e esquecer um pouco o futebol. Curtir a família, sem pensar em outra coisa no momento”, completou o atleta, que tem vínculo com o Grêmio até o final do ano que vem.
Publicidade
A derrota para o Real Madrid na final do torneio da Fifa, por 1 a 0, no sábado, 16 em Abu Dhabi, já foi assimilado pelo elenco gremista, garantiu Edilson. “Orgulho nosso, mesmo a gente não tendo conquistado o título mundial, que a gente sabia que era muito difícil. Acho que a dingidade com que a gente disputa as competições é o que nos deixa tranquilo”, observou o lateral.
O volante Ramiro foi outro que retornou a Porto Alegre e tratou de valorizar o empenho do time ao longo da temporada. “O ano foi muito bom para nós, com um título muito importante, que foi o da Libertadores. Obviamente que o no Mundial a gente também queria ter conquistado o título, mas não foi possível. Em momento algum faltou entrega, não faltou vontade de vecer. Enfrentamos a melhor equipe do mundo e ficamos em segundo”, comentou, com um leve sorriso ao final.
Publicidade