Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

POLÊMICA

VÍDEO: em outra gravação, Heck chama facada em Bolsonaro de ‘grande farsa’

Foto: Reprodução

Um dia após o vereador Alberto Heck (PT) ser alvo de um pedido de investigação junto ao Ministério da Justiça por conta de uma declaração durante os protestos anti-Bolsonaro, começou a circular em grupos de WhatsApp uma gravação na qual o parlamentar também faz menção ao atentado a faca sofrido pelo presidente em 2018 e diz que o episódio foi “uma grande farsa”.

“Eu pensava há poucos dias que eu tinha que fazer um poema ou uma música para o Adélio. Infeliz do Adélio. O Adélio ou foi muito mal treinado ou foi muito incompetente, porque o rumo da história do Brasil poderia ser outro”, diz, citando o autor do ataque, Adélio Bispo de Oliveira.

LEIA MAIS: VÍDEO: fala de Alberto Heck repercute nacionalmente

Publicidade

A polêmica envolvendo Heck começou por conta de um trecho de um discurso feito no ato do último sábado, 29. Na ocasião, ele diz que o governo federal “se especializou em criar notícias falsas”, chama a facada de “teatro mal ensaiado” e afirma que, se o atentado tivesse sido bem-sucedido, o país poderia estar “livre desse mal”. Em pronunciamento na Câmara na segunda-feira, 31, o parlamentar admitiu que a frase foi “infeliz” e alegou que as palavras foram pronunciadas “no calor da indignação”.

Procurado pela Gazeta do Sul, Heck disse que a nova gravação foi feita na noite de sexta-feira, 28, véspera dos protestos, durante uma live promovida por ele na qual comentava sobre o fenômeno das fake news. Segundo ele, sua intenção foi denunciar que o atentado a Bolsonaro foi “uma montagem” e que “o objetivo de fazer o presidente sangrar na facada tinha dado errado pela incompetência de Adélio”. “Em nenhum momento eu fiz a referência nessa fala de ter que ter acertado a facada. Até porque, se não tivesse acontecido a farsa, nós teríamos o presidente participando de debates e, com certeza, um rumo diferente para a política do Brasil. Acho que esse vídeo não tem nada de mais”, alegou.

Assista ao vídeo:

LEIA MAIS: Fala de Heck repercute na Câmara; vereador deve ser investigado pela PF

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.