Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

VENÂNCIO AIRES

Em operação, polícia prende homem e apreende drogas, armas, dinheiro e câmeras

Sistema de videomonitoramento foi apreendido na casa de um suspeito, no Bairro Battisti

Drogas, armas, dinheiro e até câmeras de videomonitoramento foram apreendidos pela Polícia Civil e Brigada Militar, em ação conjunta ocorrida na tarde desta quarta-feira, 30, em Venâncio Aires. Na operação, foram cumpridos três mandados de busca, dois no Bairro Battisti e um em Linha Travessa, em pontos onde são vendidas drogas, já identificados previamente durante investigação.

“Esta foi a fase final de uma operação que iniciou ainda no ano passado, onde comprovamos que nestes locais eram vendidas drogas. Naquela oportunidade, representamos por mandados de prisão contra as pessoas envolvidas, mas os pedidos foram negados pelo Poder Judiciário. Agora, demos sequência a essa investigação com o cumprimento dos mandados de busca”, explicou o delegado Felipe Staub Cano, que coordenou a operação.

LEIA TAMBÉM: Posto de combustíveis é assaltado em Venâncio Aires

Publicidade

Em um dos alvos das diligências, na Rua Evaldo João Schenkel, Bairro Battisti, havia 193 gramas de maconha, um revólver calibre 38, uma garrucha e foram apreendidos, ainda, R$ 1.788,00 em dinheiro. O homem que estava no local, com 57 anos de idade, foi preso e encaminhado à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).

Em outro alvo, a uma quadra de distância do primeiro endereço, o indivíduo investigado por comercializar entorpecentes não estava em casa, e sim sua companheira. No local foram apreendidas 39 pedras de crack e R$ 404,80 em dinheiro, além de quatro câmeras, uma central de videomonitoramento e um monitor.

Duas armas foram apreendidas

“A mulher não vai ser presa neste momento por conta de que não é efetivamente a traficante, e sim seu companheiro”, salientou Cano. Cinco celulares também foram apreendidos durante as diligências e serão periciados após quebra do sigilo telefônico.

Publicidade

No último alvo de busca, em Linha Travessa, não foram encontrados materiais ilícitos. “Como houve, durante a investigação, a comprovação da venda de drogas nestes pontos, os inquéritos dos três alvos já saem com indiciamento por tráfico”, finalizou Felipe Staub Cano. A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Lajeado prestou apoio durante a operação.

LEIA TAMBÉM: Mulher fica ferida em acidente em Venâncio Aires

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.