A Polícia Civil e a Brigada Militar realizaram operação conjunta na manhã desta quinta-feira, 19, em Venâncio Aires, para cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão. As ordens judiciais foram expedidas a partir de investigação que já dura três meses da Delegacia de Polícia sobre o tráfico de drogas no município e na região.
Os mandados foram cumpridos nos bairros Centro, União e Xangrilá. Em um endereço nesta última localidade, foram presos em flagrante dois homens, de 21 e 20 anos de idade. Os dois foram encaminhados à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).
LEIA MAIS: Homem é preso por porte ilegal de arma após ameaçar a própria mãe
Publicidade
A operação também resultou na apreensão de porções de cocaína e maconha e itens relacionados ao tráfico, como balanças e materiais para embalagem. Um carro, modelo Renault Clio, foi apreendido, porque, segundo a polícia, era usado no transporte de ilícitos. Os agentes também localizaram e recolheram grande quantidade de dinheiro. O delegado Felipe Staub Cano destaca que a investigação terá sequência. “Foram recolhidos elementos de prova que vão nos auxiliar a dar sequência a esse trabalho. Não descartamos novas buscas e prisões logo mais à frente”, relata.
A maconha estava dividida em 21 invólucros, com oito cigarros de maconha pesando 9 gramas, além de 955 gramas da mesma droga, em porções maiores. A cocaína estava em cinco embalagens, pesando, ao todo, 150 gramas. Também foram apreendidas duas balanças de precisão, um rolo de plástico filme para embalar entorpecentes, e dinheiro, sendo R$ 2.684,00 em notas e R$ 106,40 em moeda.
A operação envolveu dez policiais militares e dez policiais civis. A dupla presa não tinha antecedentes e todo o material encontrado estava na casa deles. Eles integram o grupo criminoso com maior atuação no tráfico de entorpecentes na região.
Publicidade
LEIA MAIS: Polícia Civil identifica motorista envolvido em acidente com doceira
This website uses cookies.