Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

COMÉRCIO

Em ofício, CDL Santa Cruz pede que Prefeitura recorra da bandeira preta

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Santa Cruz do Sul encaminhou um ofício à prefeita Helena Hermany no qual solicita que a Prefeitura recorra ao governo do Estado, para que este reconsidere a classificação em bandeira preta para a região. Segundo a entidade, os lojistas serão os principais afetados se a região não retomar para a bandeira vermelha no modelo de distanciamento controlado.

Segundo o ofício assinado pelo presidente da CDL Santa Cruz, Ricardo Fernando Bartz, a entidade lamenta que a região do Vale do Rio Pardo tenha chegado ao seu pior estágio de contaminação neste momento importante para a retomada da economia. “Os lojistas, ao logo de 2020, foram muito castigados. Basta lembrar que em março de 2020 o comércio ficou fechado por um período de 30 dias, causando sérios prejuízos e custando o fechamento de empreendimentos e uma série de demissões. Todos tiveram que se reinventar dentro dos seus negócios. Fechamos o ano também amargando perdas conforme pesquisas realizadas nos mais diversos segmentos”, observa.


LEIA MAIS: Prefeitura de Santa Cruz vai se posicionar contra recurso à bandeira preta

Publicidade

O documento também cita que a CDL se coloca à disposição da gestão pública para ser parceira neste momento delicado e salienta que sempre foi parceira do Executivo em ações que envolvessem seus associados.

“O momento, agora, entendemos que é crítico, mas também exige flexibilidade e medidas não apenas restritivas no que tange ao comércio. As medidas devem atingir a população com conscientização e abordagem mais constante de aglomerações à noite e aos finais de semana”, argumenta a entidade, no ofício.

LEIA MAIS: CDL Santa Cruz emite nota oficial sobre a bandeira preta na região

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.