O Náutico confirmou que a partida contra o Grêmio, no domingo, 23, será no Estádio dos Aflitos. Por questões de segurança, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) cogitou alterar o local da partida, mas as tentativas foram frustradas. O jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B será às 16 horas. Desta forma, o Grêmio poderá repetir 2005, quando retornou à Série A em um confronto com o Náutico no Estádio dos Aflitos.
LEIA MAIS: Thaciano volta e Renato fecha treino do Grêmio antes de viagem
Na quarta-feira, 19, a FPF chegou a afirmar que o jogo seria realizado no Estádio do Arruda. Porém, uma reviravolta ocorreu nas últimas horas. De acordo com o presidente da FPF, Evandro Carvalho, um evento que envolverá uma torcida organizada do Santa Cruz será realizado nas proximidades do estádio e impedirá que a partida entre Náutico e Grêmio seja feita neste palco, já que existe o temor de confrontos com torcedores do Timbu. Houve também tentativa de transferir o jogo para a Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, região metropolitana de Recife. Mas, mesmo com temeridade do clube e autoridades locais de problemas de segurança por conta do iminente rebaixamento do time da casa à Série C, o que poderia gerar protestos e distúrbios, o jogo está confirmado para os Aflitos.
Publicidade
Campaz e Janderson serão relacionados para o jogo no Recife
Os atacantes Campaz e Janderson estão na lista de relacionados para o jogo contra o Náutico. Ambos jogadores estão na lista prévia de relacionados para a partida e devem ser alternativas para o setor ofensivo. A capacidade física da dupla é de cerca de 45 minutos. Os jogadores não serão titulares, apesar da escassez de pontas no elenco. Biel está lesionado e não atua mais em 2022. Thaciano, que chegou a ser dúvida por dores musculares, treinou e deve começar o duelo.
Publicidade
O colombiano tem possibilidades de entrar mais centralizado e também na extrema direita, função em que foi escalado contra o Vasco, quando teve a lesão. Já Janderson não foi utilizado por Renato e está recuperado de fraturas em duas vértebras.
New York Red Bulls analisa compra de Elias
Antigo titular do Grêmio, Elias vive expectativa se terá a compra efetuada pelo New York Red Bulls, dos Estados Unidos. Apesar da eliminação da equipe na MLS, o clube analisa se ficará com o atleta em definitivo. Os direitos econômicos dele estão fixados em U$S 1,5 milhão (R$ 7,91 milhões na conversão atual). Existe otimismo pela negociação, já que o valor é considerado baixo pela equipe do Exterior. Elias foi utilizado em sete dos oito jogos que esteve à disposição do time norte-americano. No penúltima partida na MLS antes da eliminação, o atleta marcou dois gols sobre o Charlotte, os seus únicos até o momento no hemisfério norte. Depois, contra o Cincinnati, a equipe perdeu por 2 a 1 para o rival e foi desclassificada no mata-mata.
LEIA MAIS: Elias Manoel será emprestado pelo Grêmio ao New York Red Bulls
Publicidade
O acerto entre Grêmio e New York Red Bulls prevê o empréstimo do atacante de 20 anos até 31 de dezembro. Até o final da cessão, os estrangeiros podem bancar a compra do jogador pelo valor previamente acertado. Sem agenda de partidas, o clube seguirá em treinamentos até o dia 4 de novembro, antes de liberar o elenco para férias. Sendo assim, o tema deverá seguir em debate e análise nos próximos dias, mas as chances são remotas de Elias retornar à Arena para vestir a camisa gremista. A resposta definitiva pode ser dada no último dia de 2022. O contrato dele com o Tricolor tem duração até o final de 2024.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade